Justiça Eleitoral ainda espera 30 mil para alistamento biométrico na Capital

10 Fev, 2017 16:53:03 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Justiça Eleitoral ainda espera 30 mil eleitores de Florianópolis para o alistamento biométrico, apesar do prazo já estar esgotado. Os números totais beiram os 40 mil, mas segundo estimou a chefe de cartório da 100ª zona eleitoral da capital, Grasiela Gonçalves, muitos mudaram de cidade, outros morreram ou estavam no exterior durante o cadastramento. “Cerca de 30 mil ainda moram aqui, via de regra eles só procuram o cartório para regularizar o título quando têm problema no CPF ou precisam de passaporte”, informou a chefe, acrescentando que ao ser demandado, o cartório aproveita a oportunidade e faz o alistamento.

Grasiela Gonçalves enfatizou que as unidades de atendimento ao eleitor espalhadas pelo estado estão funcionando normalmente das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira. E que os endereços dos cartórios eleitorais estão disponíveis na página do TRE/SC.

Conforme constatou a reportagem da Agência AL, no cartório eleitoral situado na Avenida Rio Branco, no centro da Capital, o movimento na tarde desta quinta-feira (9) era tranquilo e não havia filas. Além disso, os eleitores de Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José podem agendar o atendimento no site do TRE/SC.

TEXTO: VITOR SANTOS / ALESC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE