• Júri popular em Orleans condena homem por tentativa de homicídio qualificado

Júri popular em Orleans condena homem por tentativa de homicídio qualificado

26 Nov, 2020 19:10:17 - Segurança

Orleans (SC)

Sessão do Júri promovida pela comarca de Orleans (SC) na última quarta-feira (25/11) condenou um homem por tentativa de homicídio e dano qualificado. Presidida pela juíza titular da 2ª Vara da comarca, Bruna Canella Becker Búrigo, a última  sessão de julgamento do tribunal do júri deste ano foi realizada na Câmara de Vereadores respeitando todas as medidas de saúde e segurança necessárias em função da pandemia de covid-19.

De acordo com a denúncia, os crimes aconteceram em abril de 2019, no bairro Pindotiba, na cidade-sede da comarca. O acusado teria surpreendido a vítima, desferindo contra ela golpes de pé de cabra e de faca. Porém, após luta corporal e com auxílio de terceiro, a vítima conseguiu se desvencilhar do agressor e fugiu para uma residência próxima, onde ficou abrigado até a chegada da polícia. Além disso, após os fatos o réu teria incendiado uma moto que estava próxima ao local.

O Conselho de Sentença reconheceu que a tentativa de homicídio foi praticada mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e o crime de dano qualificado, pelo emprego de substância inflamável. O homem foi condenado a seis anos de reclusão, além de seis meses de detenção, em regime inicial semiaberto, e ao pagamento de 12 dias-multa. Ele também teve negado o direito de recorrer em liberdade.

Cabe recurso da decisão. (Ação Penal 0000301- 05.2019.8.24.0044).

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE