• Juntos de Coração reúne entidades e apoiadores para balanço das ações

Juntos de Coração reúne entidades e apoiadores para balanço das ações

08 Mai, 2020 21:28:24 - Geral

Criciúma (SC)

O Movimento Juntos de Coração, liderado por entidades de Criciúma e região, com o objetivo de amenizar os impactos causados pela pandemia de Covid-19, reuniu na tarde desta quinta-feira, 7, entidades, voluntários e apoiadores para o primeiro balanço da iniciativa.

Iniciado há pouco mais de 30 dias, o movimento arrecadou até o momento R$ 125.304,20 e fez a doação de 1.445 cartões vale-alimentação no valor individual de R$ 60, e 7.312 máscaras faciais para a comunidade e instituições sociais de Criciúma e região. Com a parceria das costureiras da Abadeus, e de empresas de confecção, a meta é distribuir, ao todo, mais de 30 mil máscaras. Por meio do movimento, também foram direcionados mil aventais hospitalares para o Hospital São José, com capacidade ainda para a destinação de mais 9 mil unidades.

Além da arrecadação de recursos direcionados para a compra de alimentos e a distribuição de máscaras, o apoio aos empresários também é uma frente de trabalho do movimento. Com uma rede de 15 consultores voluntários cadastrados no projeto, os empreendedores estão recebendo de forma gratuita e on-line suporte nas áreas: tributária, trabalhista, captação de recursos, planejamento financeiro e marketing.

“Quando se percebeu, de fato, os sérios impactos que o coronavírus traria, as entidades se reuniram para criar esse comitê de emergência, com grupos de trabalho direcionados para várias áreas de atuação. Os resultados estão sendo muito positivos. A nossa cidade tem um nível de solidariedade muito grande, todos ajudando e colaborando, empresas, instituições, comunidade, voluntários e os veículos de comunicação, muitos aqui presentes”, destaca o coordenador do Comitê Executivo das entidades promotoras do movimento, César Smielevski, também presidente do Conselho Superior da Acic.

“Temos ainda muito trabalho pela frente, diante de toda essa crise, e continuaremos firmes para contribuir com aqueles que mais necessitam. Precisamos manter a capacidade de doação”, reforça Smielevski.

Almir Fernandes de Souza, presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, entidade responsável pela triagem dos beneficiados da campanha, fez o relato das entregas, que contam com o apoio da Equipe Multi-Institucional. “Estamos direcionando os auxílios para aqueles que estão em situação de emergência. São muitas famílias, muitas pessoas que perderam seus empregos, estão sem nenhuma renda, vivendo em condições de extrema dificuldade”, pontua.

Nova frente de trabalho

Smielevski anunciou ainda uma nova frente de trabalho do Movimento Juntos de Coração, o auxílio e apoio psicológico. “A preocupação com o emocional das pessoas é algo muito importante e merece a nossa atenção. Em outros países, as pessoas já começaram a entrar em depressão, devido a toda essa situação da pandemia. Assim como nos antecipamos para o estímulo ao uso de máscaras faciais, também precisamos estar atentos a este assunto”, explica, destacando ainda que há alguns anos a Acic, juntamente com diversas entidades, criou a Rede de Proteção à Vida, para a valorização da vida, promoção da saúde e prevenção do suicídio, que deve agora se integrar ao movimento.

Também durante o encontro desta tarde, a Unicred e a Sicredi Sul SC, que também assinam o movimento, fizeram a entrega simbólica de recursos financeiros à campanha.

Sobre o movimento

O Movimento “Juntos de Coração” envolve a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Criciúma, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Regional Sul e Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri). A Somarsul (Lojas Maçônicas), Lions e Rotary Clubes de Criciúma, entidades integrantes do Forcri, bem como a Cruz Vermelha, Associação Empresarial de Içara (ACII), a Unicred Sul Catarinense e a Sicredi Sul SC, também estão unidas nesta iniciativa.

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com doações em dinheiro, nas contas bancárias abertas exclusivamente para esse fim. Os dados são: Banco 748 (Sicredi), Agência 2604, conta corrente 67432-0. Favorecido: Associação Empresarial de Criciúma – Acic – CNPJ: 83.663.203/0001-95 ou Banco 136 (Unicred), Agência 1401, conta corrente 107130-0. Favorecido – Associação Empresarial de Criciúma – Acic – CNPJ 83.663.203/0001-95.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: oi@juntosdecoracao.com.br ou no site da campanha: https://juntosdecoracao.com.br/.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE