• Juliana Pippi fala do Essencial na arquitetura contemporânea

Juliana Pippi fala do Essencial na arquitetura contemporânea

07 Nov, 2018 16:36:01 - Variedades

Urussanga (SC)

O processo criativo, formas de aplicação de revestimentos e o "Essencial" na Arquitetura Contemporânea estiveram em evidência durante o talk realizado arquiteta Juliana Pippi em parceria com a Ceusa. O encontro promovido em Urussanga teve como principal objetivo apresentar a parceria entre a arquiteta e a Ceusa para o desenvolvimento do Mosaico Era.

"Juliana fez um lindo projeto que veio ao encontro da essência da Ceusa, que é de desenvolver produtos diferenciados tanto no design como também na qualidade dos seus revestimentos", garante o diretor da Ceusa, Gilmar Menegon.

O Mosaico Era foi inspirado no efeito estético do carvão mineral carbonizado e resultou numa textura suave de um craquelado que destaca os tons acinzentados. O material composto por pequenas peças do tamanho 7 cm x 7 cm, coladas manualmente em telas de formato 29,5 cm x 29,5, cobre o piso da suíte e reveste todas as superfícies do banheiro presentes na CASACOR. Para a arquiteta, o produto no seu estado bruto revela sua verdadeira essência, mostrando a passagem do tempo.

"Esta foi uma grande oportunidade e um desafio. Já conhecia o trabalho da Duratex e essa proximidade com a empresa garantiu a aproximação também com a Ceusa. A criação do Mosaico Era possibilitou o desenvolvimento de um produto diferenciado. Buscamos aquilo que é o Essencial da arquitetura, trouxemos a simplicidade na criação desta linha", garante a arquiteta Juliana Pippi.

Além do talk, os convidados realizaram uma visita à fábrica da Ceusa, em Urussanga, onde puderam acompanhar o desenvolvimento e as etapas da produção dos revestimentos da marca.

LANÇAMENTO EM NOVEMBRO

Apresentado com grande sucesso na CASACOR Santa Catarina o Mosaico Era tem previsão de lançamento a partir de novembro em quatro tonalidades de cores, Azeviche, Hulha, Dolomita e Lignito. Com toque texturizado, o porcelanato pode ser usado em paredes e pisos de ambientes internos e externos cobertos.

O Mosaico Era by Juliana Pippi é mais um case de sucesso de projetos desenvolvidos em cocriação entre a Ceusa e arquitetos renomados. Na CASACOR São Paulo o arquiteto Osvaldo Tenório foi responsável pela assinatura do Mosaico Trama Lisboa, utilizado no premiado espaço Cisterna DECA.

SOBRE A CEUSA

Ceusa é uma marca do grupo Duratex, produz revestimentos cerâmicos e porcelanatos com foco em qualidade, design e inovação. Situada em Urussanga, atua em todo o território nacional, além de países da América Latina, América do Norte, África e Austrália.

É uma empresa brasileira cujo propósito é oferecer soluções para melhor viver revestindo os espaços de maneira criativa e inovadora, que se refletem em diferenciais técnicos exclusivos como o assentamento junta seca, que possibilita o assentamento sem espaço entre as peças, Monotom e Monocalibre, que garantem o mesmo tom e tamanho aos produtos em qualquer lote de produção e a Textura Flossy, superfícies acetinadas e rústicas, totalmente lisas e fáceis de limpar, mas ao mesmo tempo resistentes.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança