• Juizado Especial Cível de Criciúma investe em audiências de conciliação por web

Juizado Especial Cível de Criciúma investe em audiências de conciliação por web

14 Abr, 2020 23:32:46 - Geral

Criciúma (SC)

Buscando oportunizar a resolução de conflitos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e dar andamento aos processos judiciais através dos recursos tecnológicos disponíveis, o Juizado Especial Cível da comarca de Criciúma reforça a possibilidade de promover audiências de conciliação por videoconferência. Os interessados devem peticionar o interesse na audiência ou entrar em contato com a unidade para avaliação da possibilidade de agendamento e mais informações. 

“Estamos buscando todas as alternativas para mantermos nossas atividades e prestarmos da melhor forma a tutela jurisdicional nesse momento tão difícil para todos nós, razão pela qual as boas práticas devem ser seguidas e implementadas”, explica a juíza titular da unidade, Ana Lia Barbosa Moura Vieira Lisboa Carneiro. Segundo ela, a iniciativa é inspirada em ação semelhante promovida pelo 1º Juizado Especial Cível da comarca de Chapecó.

As solenidades conciliatórias virtuais são uma forma de oferecer celeridade processual e, neste momento, oferecer segurança para as partes, que podem participar diretamente de suas residências.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE