• Juíza efetiva deixa Pleno do TRE-SC após término de biênio

Juíza efetiva deixa Pleno do TRE-SC após término de biênio

30 Ago, 2017 22:52:58 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Nesta quarta-feira (30), a juíza efetiva da classe dos Juristas do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Ana Cristina Ferro Blasi, participou de sua última sessão no Pleno, após o biênio de 04/09/2015 a 03/09/2017. O corregedor regional eleitoral, desembargador Cesar Augusto Mimoso Ruiz Abreu, que presidiu a sessão em virtude de viagem oficial do presidente, desembargador Antonio do Rêgo Monteiro Rocha, iniciou as homenagens, destacando que a juíza “cumpriu com muita desenvoltura e competência suas funções no Tribunal.”

Na sequência, o advogado Rafael Horn, em nome da advocacia catarinense, manifestou à juíza “gratidão por ter propiciado o engrandecimento da cadeira dos advogados no Tribunal Regional Eleitoral.” O juiz Wilson Pereira Júnior, ao falar sobre a despedida de Ana Cristina Blasi, citou o poeta Mário Quintana (1906 – 1994): “Esta vida é uma estranha hospedaria, de onde se parte quase sempre às tontas, pois nunca as nossas malas estão prontas, e a nossa conta nunca está em dia.” Assinalou, ainda, que ela “servirá de inspiração para muitas outras mulheres.” Também foram feitas homenagens pelos demais juízes presentes no Pleno, desembargador Marcus Tulio Sartorato, Davidson Jahn Mello, Antônio Zoldan da Veiga, Antonio Fernando Schenkel do Amaral e Silva e, por fim, pelo procurador regional eleitoral, Marcelo da Mota.

A juíza Ana Cristina Blasi agradeceu as manifestações e ressaltou que “a vocação é muito mais que a busca por dinheiro ou prestígio. [...] A minha vocação é fazer justiça, trabalhar para a Justiça e pela Justiça. É isso que me move.” O juiz Fernando Luz da Gama Lobo D’Eça, que atuou como juiz substituto do TRE-SC, classe dos Juristas, também deixou a Corte Eleitoral nesta quarta-feira, data da última sessão até o término de seu biênio, em 01/09/2017. Até o momento, não foram escolhidos os novos advogados que irão ocupar as vagas deixadas por ambos os juízes.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança