Juiz do trabalho vem a Chapecó para 2º Simpósio da Construção Civil

28 Mar, 2017 16:21:36 - Geral

Chapecó (SC)


O juiz do trabalho Marlos Augusto Melek estará em Chapecó nesta quinta-feira (30) para proferir a palestra de abertura do 2º SIMPÓSIO SULBRASILEIRO DA CONSTRUÇÃO CIVIL. O evento ocorre das 15 às 21h30 no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês e abordará o tema “Modernização das relações de trabalho”. São esperadas mais de 500 pessoas entre profissionais e especialistas na área da construção civil.


Melek está atuando junto à Casa Civil da presidência da República para a elaboração do que chama de uma modernização da legislação trabalhista no país e, em entrevista à CBN Brasil, destaca a necessidade de se reduzir a interferência na relação patrão/empregado e afirma que a legislação tem que ser menos hostil com os empreendedores. A intenção, segundo ele, é a de fixar três grandes pilares: liberdade na contratação, segurança jurídica e simplificação de normas.


“Traremos uma autoridade da área de relações de trabalho que falará com propriedade sobre as legislações e modernizações que os trâmites trabalhistas requerem atualmente”, enfatiza o presidente do Sinduscon/Oeste, André Badalotti Passuello. Recentemente o Governo Federal apresentou um mini projeto de reforma que contempla itens como a flexibilização de jornada, ampliação do período para contratação temporária e a definição de que acordos coletivos de trabalho definidos entre as empresas e os representantes dos trabalhadores poderão se sobrepor à CLT. O texto final do projeto de reforma deve ser enviado ao Congresso neste mês, na volta do recesso parlamentar.


SIMPÓSIO


O 2º SIMPÓSIO SULBRASILEIRO DA CONSTRUÇÃO CIVIL ocorrerá no dia 30 de março deste ano, das 15 às 21h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês, em Chapecó. O tema deste ano é a modernização das relações de trabalho. O público-alvo do Simpósio é formado por profissionais dos setores imobiliário, incorporação e construção civil, gestores de empresas, profissionais da área do direito e da administração, contabilidade e recursos humanos, sindicatos e associações. O evento é uma realização do Sinduscon em parceria com a Unochapecó, com patrocínio do CREA-SC, CAIXA, BADESC e apoio da FIESC, CBIC, CEC e Prefeitura Municipal de Chapecó.


INSCRIÇÕES


As inscrições são aceitas pelo site www.sindusconchapeco.com.br   O acesso é simples e direto. Após entrar no site, basta clicar no nome do evento, inserir as informações solicitadas e imprimir o boleto para pagamento bancário. As inscrições custam R$ 100 reais (geral) e R$ 50 para estudantes. Informações: (49) 3322-5958 ou pelo e-mailsinduscon@desbrava.com.br.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal