• Juiz do trabalho falará da modernização, em Chapecó

Juiz do trabalho falará da modernização, em Chapecó

23 Fev, 2017 14:57:01 - Geral

Chapecó (SC)

Programado para o dia 30 de março deste ano, o 2º SIMPÓSIO SULBRASILEIRO DA CONSTRUÇÃO CIVIL trará para Chapecó diversos profissionais e especialistas na área da construção civil para debater o tema “Modernização das relações de trabalho”. Concomitante a isso, um dos convidados o juiz do trabalho Marlos Augusto Melek, que proferirá a primeira palestra da noite no evento.


Melek está atuando junto à Casa Civil da presidência da República para a elaboração do que chama de uma modernização da legislação trabalhista no país e, em entrevista à CBN Brasil, destaca a necessidade de se reduzir a interferência na relação patrão/empregado e afirma que a legislação tem que ser menos hostil com os empreendedores. A intenção, segundo ele, é a de fixar três grandes pilares: liberdade na contratação, segurança jurídica e simplificação de normas. “Traremos uma autoridade da área de relações de trabalho que falará com propriedade sobre as legislações e modernizações que os trâmites trabalhistas requerem atualmente”, enfatiza o presidente do Sinduscon/Oeste, André Badalotti Passuello.


Recentemente o Governo Federal apresentou um mini projeto de reforma que contempla itens como a flexibilização de jornada, ampliação do período para contratação temporária e a definição de que acordos coletivos de trabalho definidos entre as empresas e os representantes dos trabalhadores poderão se sobrepor à CLT. O texto final do projeto de reforma deve ser enviado ao Congresso neste mês, na volta do recesso parlamentar.


SIMPÓSIO


O 2º SIMPÓSIO SULBRASILEIRO DA CONSTRUÇÃO CIVIL ocorrerá no dia 30 de março deste ano, das 16 às 21h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês, em Chapecó. O tema deste ano é a modernização das relações de trabalho. O público-alvo do Simpósio é formado por profissionais dos setores imobiliário, incorporação e construção civil, gestores de empresas, profissionais da área do direito e da administração, contabilidade e recursos humanos, sindicatos e associações. O evento é organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon), com apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), da Caixa Econômica Federal, do Centro Empresarial e a Prefeitura de Chapecó.


INSCRIÇÕES


As inscrições são aceitas pelo site www.sindusconchapeco.com.br   O acesso é simples e direto. Após entrar no site, basta clicar no nome do evento, inserir as informações solicitadas e imprimir o boleto para pagamento bancário. As inscrições custam R$ 100 reais.Informações: (49) 3322-5958 ou pelo e-mail sinduscon@desbrava.com.br.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal