• Judocas da Unisul conquistam ouro e bronze já nas primeiras disputas do JUBs

Judocas da Unisul conquistam ouro e bronze já nas primeiras disputas do JUBs

09 Nov, 2018 14:18:08 - Esporte

Maringá (PR)

Os judocas da Unisul subiram ao pódio logo no primeiro dia dos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs) que começou nessa segunda-feira (05), em Maringá (PR), nas categorias meio-pesado e pesado, no feminino e masculino.

A atleta Anny Caroline Ribeiro, estudante do curso de Fisioterapia, levou ouro e sagrou-se campeã brasileira universitária da categoria meio pesado, vencendo todas as suas lutas por ippon, pontuação máxima no judô. Anny foi titular da seleção brasileira júnior em 2017 e agora, volta ao cenário nacional com esse título, conforme a atleta seu foco agora é conquistar a vaga na universíade, que será disputada ano que vem na Itália.

João Gonçalves, estudante de Fisioterapia, conquistou o bronze na categoria pesado. O atleta vencia a semifinal e faltando três segundos para o término da disputa, seu adversário obteve a vitória, foi por muito pouco que a Unisul deixou de fazer duas finais no mesmo dia.

Além  de valer título nacional, a fase final dos JUBs também serve como seletiva para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para a Universíade, considerada a maior competição universitária do planeta, em dezembro.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE