• Judô leva para JUCs em Chapecó atletas de destaque nacional

Judô leva para JUCs em Chapecó atletas de destaque nacional

24 Jul, 2017 16:04:52 - Esporte

Chapecó (SC)

Atletas de 18 Instituições de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina disputam em Chapecó mais uma edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUC’s). Cerca de mil atletas disputam vagas para a etapa nacional, os JUBs. A Unisul será representada por 17 alunos dos campi Grande Florianópolis e Tubarão. Os destaques da equipe conquistaram resultados expressivos no cenário nacional em 2017.

A Unisul já fez campeões brasileiros universitários e também já foi representada por judocas no mundial universitário, a Universíade. Contudo, o caminho começa pelo JUCs. “Temos alunos líderes do ranking estadual e bem colocados no nacional. Muitos foram formados aqui e outros buscaram a Unisul pela qualidade de treino e de estrutura”, contextualiza o coordenador da equipe, professor Júlio Cesar de Araújo.

Os melhores resultados da equipe de judô da Unisul no primeiro semestre de 2017 vieram de ateltas da Categoria Júnior ou Sub21. O aluno do Direito, João Gonçalves sagrou-se campeão brasileiro. Da Fisioterapia, Anny Ribeiro representou a Unisul no México, sagrando-se a terceira colocada no Panamericano de Cancun. Já, Koudi Kaminari, da Administração, foi vice-campeão brasileiro regional.

De acordo com Araújo, a equipe visa manter a hegemonia em Santa Catarina e conquistar o décimo quarto título consecutivo no judô. “Além das vagas para os Jogos Brasileiros Universitários (JUBs) que esse ano será realizado em Goiânia”, finaliza.

O JUCs envolve as modalidades universitárias e todas as Universidades do estado.

16 modalidades em disputa na 61ª edição do JUC’s 2017

– Atletismo
– Badminton
– Basquetebol
– Basquete 3×3
– Futebol
– Futebol (Games)
– Futsal
– Handebol
– Judô
– Natação
– Taekwondo
– Tênis
– Tênis de Mesa
– Vôleibol
– Vôlei de Praia
– Xadrez

Duas modalidades já foram disputadas. As provas do Atletismo aconteceram na pista da UFSC em Florianópolis. Já a Natação, nas piscinas do SESI em Blumenau.

O Cerimonial de Abertura vai acontecer no ginásio Plínio Arlindo Denes, no dia 26 de Julho de 2017 com a presença de pelo menos 10 representantes de cada Instituição de Ensino Superior.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança