• Judô disputa pontos no Ranking Nacional em Caxias do Sul

Judô disputa pontos no Ranking Nacional em Caxias do Sul

07 Abr, 2017 14:44:08 - Esporte

Caxias do Sul (SC)


Depois das etapas estaduais, chegou a vez das competições regionais no calendário nacional do judô. Neste final de semana, os Campeonatos Brasileiros das Regiões III e V levarão mais de mil atletas aos tatames em busca dos pontos no Ranking Nacional Sênior CBJ, novidade para 2017. A Unisul estará representada no Regional V, em Caxias do Sul, por alunos e colaboradores nos dias 8 e 9 de abril.

 

A programação do Brasileiro da Região V colocará em disputa os judocas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O evento fechou a fase de inscrições com 551 atletas pré-inscritos. “Os alunos e funcionários da Unisul lutam por diversos municípios como Tubarão, São José, Blumenau e Itajaí. As despesas serão custeadas pelos municípios que auxiliam os atletas com bolsa atleta e outras despesas”, informa o coordenador do Judô Unisul, professor Júlio Cesar de Araújo.

 

Os Brasileiros Regionais são a segunda pontuação para o Ranking Nacional Sênior da CBJ. O campeão de cada categoria leva 65 pontos; o vice, 45; os terceiros, 35; os quintos, 25; os sétimos colocados levam 20 e ainda há cinco pontos de participação. Os 27 melhores do ranking estarão classificados para o Campeonato Brasileiro, que por sua vez, da vagas na Seletiva Olímpica Nacional, que forma a Seleção Brasileira para o Circuito Mundial. O próximo compromisso da equipe de judô é a Seletiva para o Mundial Universitário, a Universíade, em São Caetano do Sul, entre 12 e 14 de abril. “Já fomos representados no Mundial Universitário em edições anteriores. Desta vez o desejo é classificar atletas em ambos os naipes”, projeta Araújo.

 

Confira abaixo os representantes da Unisul no Brasileiro Regional V.

 

Ariana Alberti – Profissional de Educação Física graduada na Unisul, aluna de Pós-graduação e professora do Complexo Aquático

Alex Bondan – Jornalista do jornal Unisul Hoje, graduado na Unisul e aluno de Pós-graduação

Anny Ribeiro – Aluna Fisioterapia

Ana Flávia Ajuz – Aluna Direito

Victor Koudi – Aluno Administração

João Gonçalves – Aluno Direito

Ana Heymanns – Aluna Educação Física

Kamila Eçlizabete – Aluna Educação Física

Henry Kleiton – Aluno Educação Físisca

Alison Mendonça – Aluno Engenharia Ambiental

Fabienne Wimpissinger – Aluna Cosmetologia

Mayara Machado – Aluna Educação Física

Nilton Júnior – Aluno Administração

Lucas Benck – Aluno Fisioterapia

Shayane Pascoalino – Aluna Educação Física


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal