• Jovens Talentos Empreendedores iniciam jornada

Jovens Talentos Empreendedores iniciam jornada

10 Abr, 2019 15:15:24 - Geral

Urussanga (SC)

O projeto Jovens Talentos Empreendedores, fruto de parceria promovida pela Duratex, por meio da sua marca Ceusa, a Abadeus e a Administração Municipal de Urussanga (SC), teve início este mês, com aulas para 15 jovens do município. 

Com o objetivo de capacitar os jovens da comunidade do entorno e de levar conhecimento e oportunidade para a inserção no mercado de trabalho, a iniciativa conta com aulas duas vezes por semana no contraturno escolar. O curso possui carga horária total de 40 horas, material pedagógico incluso, além de formatura com entrega de certificado de conclusão do curso. O público-alvo são os estudantes da rede de ensino pública de Urussanga e jovens encaminhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social na faixa etária de 14 anos.  

A parceria, firmada em 14 de março, prevê a destinação de recursos doados pelas empresas por meio do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA) para a capacitação de jovens em Urussanga. O projeto também visa facilitar a aprendizagem e incentivar o envolvimento dos jovens com as questões que dizem respeito ao seu papel social.  

As aulas também permitirão que os alunos desenvolvam habilidades e competências para que possam ser incluídos no mercado de trabalho. “Apoiar a capacitação de jovens do entorno das nossas unidades faz parte da Estratégia de Sustentabilidade da Duratex e, assim, contribuímos para impulsionar a economia local das cidades onde temos operação”, afirma Eliane dos Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex. 

Para a Ceusa, a parceria com a Abadeus é uma oportunidade de trabalhar com o jovem e possibilitar crescimento e amadurecimento profissional. “O curso garante que eles cheguem preparados para o trabalho, já que traz conhecimento das relações interpessoais e também uma visão ampla da atuação dentro de uma empresa. A Ceusa trabalha com o desenvolvimento de talentos e este projeto só veio agregar à cultura da empresa”, explica a coordenadora de gestão de pessoas da Ceusa, Micheline Toazza.

O Projeto Talentos Empreendedores já formou quase 300 jovens em Criciúma. Em 2019, a iniciativa também passou a ser realizada em Urussanga. “Nossa intenção sempre foi de trazer o projeto para o município. Procuramos sempre trabalhar próximo a comunidade e esta também era uma solicitação dos nossos profissionais que tinham filhos prestes a entrar no mercado de trabalho”, explica Micheline.

O Projeto Jovens Talentos Empreendedores conta com o apoio também do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CRAS e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). 

Os interessados podem entrar em contato para mais informações no telefone: 3465-4776. 

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul. 

Com sede em São Paulo, possui 23 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE