• Jovens se unem para debater Educação em Criciúma

    Workshop Conexão Jovem, iniciativa da FIESC que foi realizado neste sábado na cidade, ocorreu simultaneamente em outras 16 regionais do Estado.

Jovens se unem para debater Educação em Criciúma

18 Set, 2017 14:36:22 - Geral

Criciúma (SC)

Cerca de 200 jovens estiveram reunidos neste sábado, na Associação Empresarial de Criciúma – ACIC, para vivenciar o Workshop Conexão Jovem. A iniciativa FIESC foi protagonizada pelos Jovens Embaixadores da Educação e teve o principal objetivo o de mobilizar os jovens para discussões que abordem o tema educação, trazendo assim o seu ponto de vista. Além disso, contou com a participação dos jovens na idealização, estruturação e execução de projetos alinhados ao tema educação e ocorreu simultaneamente em todo o Estado, reunindo mais de 4 mil jovens em 16 regionais da FIESC.

“Estamos desde fevereiro preparando o evento com muito carinho. Desde o início pensamos no jovem, no que poderíamos fazer para que eles pudessem abrir a sua mente e falar. Tivemos palestras, painel, o momento Conexão Jovem. Tudo foi pensado para atrair a atenção dos jovens participantes”, enaltece a embaixadora da educação na Regional Sul da FIESC, Emily Encine.

Durante a manhã foram realizadas as palestras “Competências Necessárias Para o Profissional do Futuro” e “Melhorias no Processo de Aprendizagem”, proferidos por Christian Engelmann. Logo após foi realizado o painel “Fortalecendo o Ecossistema em Prol de uma Melhor Educação”. Também ocorreu a aplicação da pesquisa “O olhar do jovem sobre a educação catarinense”, o momento Conexão jovem e, por último, o “Conversando na Praça: o que Podemos Fazer Amanhã”.

“A FIESC aposta no hoje e no amanhã. E esses jovens que participam deste workshop são o nosso amanhã. eles estão aqui presentes em busca do saber. Isso é o que irá transformar o futuro deles e só é possível por meio da Educação”, garante o vice-presidente regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.

O Workshop Conexão Jovem teve início às 8h30 e seguiu até às 12h, em Criciúma.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE