• Jovens que completam 18 anos já podem fazer o alistamento

    Procedimento pode ser realizado pela internet ou presencialmente

Jovens que completam 18 anos já podem fazer o alistamento

09 Jan, 2019 14:17:51 - Geral

Içara (SC)

Os jovens que completam 18 anos neste ano devem fazer o alistamento militar. Desde a última quarta-feira, dia 2, o sistema online de alistamento já está disponível para o cadastramento. Para quem tiver dificuldade e preferir o atendimento pessoal, a Junta Militar de Içara retorna as atividades na próxima segunda-feira, dia 14.  

Para realizar o alistamento pela internet, o cidadão deve entrar no endereço www.alistamento.eb.mil.br e preencher um formulário com seus dados pessoais. Após isso, já poderá ser emitido o certificado de alistamento.  No presencial, é necessário em mãos o CPF, RG, Certidão de Nascimento e comprovante de residência.

Aqueles que  possuem  necessidades especiais  também  devem se alistar, mas a apresentação deverá acontecer na sede da Junta Militar. A regra é a mesma para aquele que for o único responsável pelo sustento de suas famílias. 

O prazo para o alistamento segue até o dia 30 de junho. Devem se alistar pessoas do sexo masculino, sejam elas cis ou transgêneros. Se o jovem perder o prazo para se alistar, é preciso procurar a Junta Militar para quitar a multa de R$ 4,14. Quem está irregular com o serviço militar fica impedido de assumir cargo público, tirar passaporte e se matricular em instituições de ensino, por exemplo.

Outras duvidas podem ser tiradas na Junta Militar de Içara, que retorna ao atendimento na próxima segunda-feira das 7h às 13 horas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal