• Jovens passarão por capacitação para inclusão no mundo do trabalho

Jovens passarão por capacitação para inclusão no mundo do trabalho

28 Mar, 2018 14:19:05 - Geral

Içara (SC)

A Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara, por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) iniciou nesta quarta-feira, dia 28, uma capacitação com os jovens usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) do Bairro Jaqueline.

De acordo com a psicóloga responsável pelo Acessuas, Deise Macedo, a ação busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. “Iniciamos este curso com duração de 12 semanas para preparar os jovens para o mundo do trabalho. Os jovens de 14 a 24 anos participarão de rodas de conversa, workshops, auxílio na construção do curriculum, palestras sobre direito trabalhista e orientação profissional, visita nas empresas e testes vocacionais”, coloca.

"Os usuários que tiverem o perfil para as vagas que surgirem nas empresas, serão encaminhados pelo Acessuas e acompanhados pela equipe da Secretaria de Assistência por seis meses após a admissão na empresa”, destaca a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Jaqueline dos Santos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE