• Jovens participam da 1ª edição do Encontro Estadual do Jovemcoop

Jovens participam da 1ª edição do Encontro Estadual do Jovemcoop

07 Dez, 2016 16:22:51 - Educação

Florianópolis (SC)

Mais de 160 jovens de todo o Estado participaram, na última semana, do 1º Encontro Estadual do Programa JovemCoop, em Florianópolis. O evento, organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina (Sescoop/SC), reuniu seis Comissões Juvenis formadas por meio do Programa Juventude Cooperativista nas cooperativas Cooper, Cooperjuriti, Cooperitaipu, Cooper A1, Auriverde e a Cooperalfa.
A abertura do Encontro contou com a presença do presidente da Ocesc e Sescoop/SC, Luiz Vicente Suzin, e de presidente das cooperativas. Em seu discurso, Suzin pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia na Colômbia. Jovens do Oeste vestiram a camisa da Chapecoense.

Suzin prosseguiu parabenizando os jovens pela iniciativa de participar do Programa e contou um pouco da sua trajetória no cooperativismo, que iniciou ainda muito jovem. “Vocês estão começando certo, com treinamento, construindo sua história com mais segurança, o que nós não tínhamos na época. É por esse motivo que o trabalho que a Ocesc e o Sescoop/SC faz é tão importante, e vai fazer crescer cada vez mais o nosso cooperativismo em Santa Catarina”, acrescentou.

SOBRE O JOVEMCOOP

O programa, desenvolvido no período de março a novembro, contou com a participação de filhos de cooperados e colaboradores de cooperativas, com o objetivo de desenvolvê-los no âmbito da gestão, liderança e cooperativismo. A iniciativa também oportunizou despertar o interesse pelo negócio e auxiliar no processo sucessório, por meio da preparação de jovens conscientes de seu papel para o desenvolvimento sustentável das cooperativas e das comunidades em que atuam. A etapa de formação do Jovemcoop é composta por até oito módulos de 16 horas cada, em intervalos quinzenais de oito horas por módulo. A última etapa marcou a formação das Comissões Juvenis.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança