Jovens estudantes despertam interesse pela política

21 Out, 2016 08:59:33 - Política

Araranguá (SC)

Na tarde dessa quinta-feira, dia 20, a estudante, Karol do Canto, fez uma visita a Câmara de Vereadores de Araranguá. Ela conheceu as dependências da Casa e aproveitou a ocasião para esclarecer dúvidas. Durante a visita, ela trocou ideias com o ex-vereador e legislador eleito para o próximo mandato, José Carlos da Rosa, o Neno Fontoura.

Bem informada

Frequentando o terceiro ano do ensino médio na Escola Professora Maria Garcia Pessi, do bairro Cidade Alta, Karol, que se prepara para ingressar na universidade, sempre demonstrou interesse por política e pelas causas comunitárias. Ela acompanha o trabalho dos vereadores e a tramitação das matérias da Câmara de Vereadores por meio das redes sociais.

Cidadania

O presidente da Câmara, vereador Rony da Silva (DEM) elogiou o interesse da estudante e afirmou que a exemplo de Karol do Canto, existe uma parcela significativa da juventude que deseja ampliar seus conhecimentos sobre o universo político, despertando o interesse pelas causas da comunidade. “Acompanhando as ações e buscando informações, os jovens estão exercendo o direito da cidadania. Com certeza, eles vão chegar a conclusões qualificadas, sabendo compreender os direitos e deveres do cidadão, além de escolher candidatos, observando o trabalho e a trajetória de cada um", declarou Rony da Silva.

A Câmara de Vereadores vai presentear a estudante com um exemplar do livro “Memórias do Poder Legislativo Municipal”, escrito por Micheline Vargas de Matos”.

Vez e voz

Na sessão de quarta-feira, dia 19, dezenas de estudantes assistiram a sessão da Câmara de Vereadores. O jovem Luiz Gustavo, aluno do Colégio Murialdo, inclusive participou da reunião, fazendo manifestação contra a aprovação da PEC 241, que tramita na Câmara Federal.

Escola na Câmara

Já na terça-feira, dia 25, a partir das 24h30min, a turma do sexto ano da Escola de Educação Básica (EEB) Prefeito Luiz de Pelegrini, da comunidade de Sapiranga, município de Meleiro, vai fazer uma visita dirigida a Câmara de Vereadores. “Estamos estudando, em sala de aula, o tema “Antiguidade Grega – democracia e cidadania” e ao participar do projeto vamos oportunizar que os estudantes da turma do sexto ano ampliem seus horizontes sobre política”, disse a professora Scheila Serafim.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE