• Fórum de juventudes terá convidados de diversas posições políticas

Jovens discutem papel do Estado no Colégio Marista

01 Mar, 2017 16:00:44 - Educação

Criciúma (SC)

Na sexta-feira, 3 de março, o Colégio Marista Criciúma realiza a primeira edição do ano do Fórum de Juventudes com o tema “Estado Mínimo ou Estado Máximo: o papel do Estado nas instituições”, contando, para isso, com a presença de convidados de posições divergentes para discutir o assunto.

 

O Fórum de Juventudes é realizado desde 2015 e tem o objetivo de estimular os estudantes do Ensino Médio a analisar a atual conjuntura política, econômica e social, no Brasil e no mundo, por meio de conteúdos que também são exigidos em vestibulares e redações.

 

Segundo Michel Goulart, professor de história do Colégio Marista, a escolha do tema foi sugerida pelos próprios alunos. “O interesse está vinculado à atual conjuntura política e econômica brasileira, assim como a crise nos presídios e a que atingiu o estado do Espírito Santo recentemente. Neste sentido, será discutida a presença do Estado nas instituições e sua efetividade”, relata.

 

O evento contará com a presença de três convidados, cada um com suas convicções político-ideológicas próprias: um deles defenderá a presença maior do Estado; outro defenderá menor presença do Estado; um terceiro defenderá um meio termo. “O contraponto é sempre importante”, considera o professor.

 

Os convidados serão apresentados e vão expor suas convicções. Em seguida, os alunos protagonizam o debate, fazendo perguntas, assim como intervenções e comentários pertinentes à discussão.

 

Serviço – Fórum de Juventudes do Colégio Marista

 

Data: 3/3/2017.

Horário: 13h30 às 15h.

Local: Auditório Champagnat – Colégio Marista Criciúma - Rua Antônio de Lucca, 334 - Pio Corrêa. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança