• Jovens debatem novos desafios com empreendedores

Jovens debatem novos desafios com empreendedores

15 Mai, 2018 15:00:20 - Economia

Içara (SC)

O mercado de trabalho está cheio de oportunidades. Mas não basta enviar um currículo. As contratações muitas vezes esbarram na falta de profissionais com os mesmos valores das empresas. Esta é uma análise que começa desde o momento em que os candidatos demonstram interesse por uma vaga. Na avaliação conta o domínio da escrita, a comunicação oral, visual e os comportamentos sociais, algumas vezes, até virtuais. Para alunos da Educação de Jovens e Adultos, a oportunidade de refletir sobre os desafios das carreiras foi oferecida pela Associação Empresarial de Içara em um painel nesta segunda-feira, dia 14.

"O comportamento interessa muito mais do que o papel. O novo profissional não é aquele com melhor curso superior, mas a pessoa com desempenho compatível com a organização", indica uma das participantes, a CEO da CHAWork, Liliane Fernandes. Segundo relatado por ela, a cada cinco pessoas desligadas das empresas, três são por comportamento. "A graduação é um caminho, mas não é o destino. A cada etapa os desafios precisam ser renovados", lembra o CEO da Portabilis, Tiago Giusti. A analista de inteligência Aníbia Machado aponta como dica para quem está interessado em se conectar com as tendências a interação com ferramentas como o LinkedIn.

"O mercado de trabalho mudou. As motivações também. A preparação continua necessária, mas o desafio algumas vezes pode ser mais determinante", pontua o presidente da Acii, Ramiro Cardoso. Além do painel de Oportunidades e Carreiras, ainda nesta semana a associação terá o workshop Educação Financeira às 19h30 de quarta-feira, dia 16. E para fechar o mês de capacitações, acontecerá o Seminário de Empreendedorismo e Inovação a partir do dia 22 com a abertura do músico Thedy Corrêa. O evento terá ainda conexão de negócios, palestras e workshops. A programação completa e a venda dos ingressos já estão disponíveis em www.aciicara.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança