• Jovens colecionam experiências nos primeiros dias da JMJ

Jovens colecionam experiências nos primeiros dias da JMJ

27 Jul, 2016 11:17:14 - Variedades

Criciúma (SC)

Já faz uma semana que eles partiram de casa, rumo à Jornada Mundial da Juventude, na Polônia. Os 12 jovens da Diocese de Criciúma que viajaram no dia 20, acompanhados pelo pároco da Paróquia São José, padre Antônio da Silva Miguel Júnior, agora estão mais perto de se encontrar com o Papa Francisco. O Sumo Pontífice chegou às 16 horas em Cracóvia (11 horas no horário de Brasília) e, em seguida, tem encontro com autoridades polonesas, sociedade civil e bispos.
 
Desde o dia 23 os jovens de Criciúma estão em Cracóvia, hospedados na Casa Geral das Irmãs Agostinianas. Nas redes sociais, os jovens compartilham alegrias diárias dessa experiência de fé. Nesta semana, eles participaram da missa e rezaram o terço da misericórdia no Santuário de São João Paulo II, onde se encontra a veste usada pelo Santo no dia em que sofreu o atentado, em 1981. "Ao final do terço, enquanto cantávamos o hino da JMJ 2016, recebemos a visita surpresa de sua eminência reverendíssima, o cardeal arcebispo de Cracóvia Dom Stanislaw Dziwisz, ele que foi, por 27 anos, secretário particular do Papa João Paulo II. Nosso pároco, padre Júnior, o saudou em nome de nosso grupo, bem como foi apresentado à primeira ministra do país. Ao final, recebemos uma bênção apostólica", relata o jovem João Henrique da Silva Carlos.
 
Ontem (26) à tarde, os jovens participaram da Missa de Abertura da JMJ, no Parque Blonia. Nesta semana, também estiveram diante do quadro original de Jesus Misericordioso, com a imagem pintada segundo as visões de Santa Faustina, no Santuário da Divina Misericórdia.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE