• Jovens buscam informações para ingresso no mercado de trabalho

Jovens buscam informações para ingresso no mercado de trabalho

09 Mai, 2017 23:18:57 - Geral

Jacinto Machado (SC)

Cerca de 50 adolescentes iniciaram, nesta terça-feira, 9, o curso Preparo Jovem, oferecido pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), de Jacinto Machado. Os encontros são quinzenais e seguem até novembro. A capacitação vai auxiliar os jovens em seu primeiro emprego, como a estudante Edivani Antônio Silveira, de 15 anos. “Estou buscando uma oportunidade de trabalho e com este curso me sinto mais preparada”, avisa.

A ideia é mesmo esta, segundo a assistente social Thayse Brodevan Piazza: preparar os jovens para o ingresso no mercado de trabalho. “Até o final do curso vamos fazer teste vocacional para auxiliar também na continuação dos estudos e, através de uma equipe multidisciplinar, levar conhecimento técnico e informações da atual realidade do mercado de trabalho”, completa.

O projeto foi elaborado pela assistente social Thayse Brodevan Piazza e pelo psicólogo Tiago Matias Vitali. Os temas principais que serão trabalhados são: higiene pessoal e vestimenta; a importância da família e escola; entrevista de emprego; rotinas administrativas; assertividade nas relações interpessoais e habilidades sociais. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança