• Jovem supera dificuldades e se forma em Ciências Contábeis

Jovem supera dificuldades e se forma em Ciências Contábeis

26 Fev, 2018 14:32:06 - Educação

Orleans (SC)

A jovem Andressa Oliveira Camargo, de 21 anos, moradora de Orleans, é formada do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. Andressa se formou nessa sexta-feira, 23, no Clube Cruzeiro, com mais 41 formandos do curso. Há cerca de quatro anos a jovem ingressou na instituição. Na época, por questões financeiras, ela teve que optar por tirar a carteira de motorista ou fazer um curso superior.

No início, quando concluiu o Ensino Médio ela descartou a opção de ingressar em uma universidade, Andressa queria ficar um tempo “parada”. Quando criança ela foi diagnosticada com epilepsia crônica e por conta da doença, na infância, sofria com o bullying na escola. “O meu medo era de entrar na universidade e acontecer a mesma coisa, para não sofrer bullying e nenhum tipo de preconceito decidi não iniciar a graduação”, revela.

Os pais da jovem queriam que ela continuasse os estudos, foi aí que uma tia de Andressa a inscreveu no vestibular do Unibave, sem ela saber, e na véspera da prova avisou Andressa que ela tinha que comparecer na instituição para fazer o vestibular, a jovem fez o processo seletivo, foi aprovada e então decidiu iniciar a graduação.

Em todos os semestres ela conseguiu a bolsa de estudo do Artigo 170, um benefício que não a ajudou apenas financeiramente, mas profissionalmente e pessoalmente. “Para conseguir o benefício tive que realizar ações sociais. Estudando contábeis, comecei a dar aulas de matemática no Consórcio Intermunicipal de Abrigo para Criança e Adolescente – Ciaca, de Braço do Norte, para crianças de 06 até 16 anos. Eu tornava a aula uma brincadeira para eles”. 

Com a conclusão do curso, ela disse que pretende voltar ao Unibave em 2019 para fazer uma pós-graduação. Atualmente, Andressa é técnica de qualidade na empresa Plaszom, mas confessa que deseja receber uma oportunidade na área contábil dentro da empresa. “Não quero parar de estudar, pretendo fazer a prova para conseguir meu registro no Conselho Regional de Contabilidade – CRC e seguir carreira na área”, frisou.

A história de superação da jovem é destacada pelo próprio pai, que fala cheio de orgulho que a filha será contadora. “Ninguém deve deixar de estudar por medo ou vergonha, todo mundo tem o direito de aprender, não se deve discriminar alguém pela deficiência, pela cor, ou o que quer que seja. Não só na universidade, mas em qualquer lugar, a gente deve fazer com que as pessoas se sintam acolhidas, as amizades que fiz e o conhecimento que adquiri vou levar para o resto da vida”, ressaltou Andressa.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança