• Jovem lança livro mostrando superação e paixão pelo Tigre

    Obra “O diário de Uma Torcedora” conta história vivida por adolescentes em Criciúma e, mais que uma trama, ensina sobre superação e vontade de viver

Jovem lança livro mostrando superação e paixão pelo Tigre

24 Out, 2016 15:23:09 - Geral

Criciúma (SC) 

Uma vida de desafios. Alegria contagiante. Desejo de superação. Um sonho vislumbrado e realizado. A transformação em inspiração para todos que a rodeiam. Assim pode ser brevemente resumida a vida da jovem Beatriz Sônego Zanette, de 20 anos. Acadêmica do curso de Letras, apaixonada pelo Criciúma Esporte Clube e pela leitura, Beatriz juntou aquilo que gosta com o grande desafio de escrever um livro. Depois de mais de oito meses escrevendo em segredo dos pais para que fizesse uma surpresa à família, agora Bea, como é carinhosamente chamada por todos, lança “O Diário de Uma Torcedora”. Com detalhes da história do seu clube do coração e muitas pitadas de imaginação, a trama, muito mais que uma grande história, se tornou a materialização da vontade da jovem de viver e fazer a diferença.


A obra será lançada oficialmente no sábado, dia 29 de outubro, nas dependências da Fátima Bookstore, no Centro de Criciúma. O evento é aberto ao público e contará com sessão de autógrafos da nova escritora das 10h às 13h.

Trajetória de desafios e vitórias

Desde muito cedo Beatriz precisou encarar de frente alguns desafios da vida, mas engana-se quem pensa que por isso ela deixou de lado a animação e a felicidade. Muito pelo contrário. Com um ano e oito meses a menina foi diagnosticada com uma encefalite e, desde então, ela mostra que as limitações não são empecilhos para quem decide encarar a vida com otimismo. Na época sem conseguir mais andar, falar, comer e até reconhecer seus familiares, ela precisou começar tudo novamente. Aprender as coisas mais simples da estaca zero. Quando estava prestes a concluir o ensino médio mais um susto com outro problema de saúde fez com que ela precisasse novamente se reerguer.

Hoje a jovem possui uma vida agitada, cheia de compromissos e faz tudo com uma disposição invejável. Suas limitações se concentraram principalmente na fala, porém isso não tem sido realmente um “limite”. Com um sintetizador de voz a acadêmica tem conseguido se comunicar e até realizar apresentações de trabalhos na faculdade.

Com o envolvimento e a fé da família, conforme ela, a batalha foi travada e vencida. “Fiquei 45 dias internada e depois fui liberada, mas antes que nós fossemos embora, um médico falou para os meus pais que eu não ia mais ter uma vida normal, não ia conseguir estudar, não ia conseguir fazer nada sozinha! Mas os meus pais não acreditaram nisso e foram em busca de outras soluções”, comenta.

Para os pais, o mérito do desenvolvimento da menina e sua vontade de viver que inspira a todos que a rodeiam é todo dela. “Toda essa trajetória e essa força da Bea certamente é conteúdo de sobra para outro livro. É realmente uma história de superação e de muito comprometimento dela, que é grande um presente para a nossa família, assim como esse livro que nos mostrou como surpresa e nos emocionou demais”, diz o pai Paulo Roberto Zanette.

Conforme a mãe, Rita Beatriz Sônego Zanette, a personalidade da menina somada, é claro, as condições disponibilizadas pela família de acesso à tratamentos e terapias, fez com que ela se tornasse essa pessoa tão bem quista. “Ela nunca disse não posso ou não quero. Sempre disposta a ir, tentar, mudar e fazer tudo. Ela nos ensina todos os dias. Esse livro é mais uma prova disso”, completa.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal