• Jovem é resgatada com vida após cair de penhasco em cânion

Jovem é resgatada com vida após cair de penhasco em cânion

05 Jul, 2017 14:14:29 - Segurança

Monte Negro (SC/RS)

Uma catarinense, de 26 anos, foi resgatada com vida na tarde dessa terça-feira, dia 4, após cair de aproximadamente 50 metros de altura no cânion Monte Negro na divisa entre os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O ponto onde a jovem caiu está localizado no município de São José dos Ausentes (RS), sendo os bombeiros do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina acionados para socorrê-la.

A jovem visitava o local com a mãe e um tio quando se desequilibrou e caiu no penhasco. A catarinense foi amortecida pela vegetação e ficou presa entre arbustos e pedras. Mesmo sem conseguir visualizá-la, os familiares conseguiam manter contato com a jovem que estava consciente e orientada.

Guarnições gaúchas realizaram o primeiro acesso ao local da queda utilizando técnicas de salvamento em altura (rapel). Após a sua localização, a jovem foi estabilizada e recebeu os primeiros socorros ainda no local. Posteriormente, o Helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina içou a vítima do penhasco.

De acordo com os bombeiros, que foram acionados para o resgate por volta das 15h30, a jovem apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e aparentemente estava bem de saúde. Ela foi levada pela corporação gaúcha para uma unidade hospitalar da região, no Rio Grande do Sul, por volta das 18h30. 

Confira o vídeo do resgate aqui

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal