• Jovem despenca de ponte pênsil e prefeitura agiliza reforma da estrutura

Jovem despenca de ponte pênsil e prefeitura agiliza reforma da estrutura

11 Jul, 2017 15:36:40 - Segurança

Tubarão (SC)

Uma jovem passou por um grande susto no último sábado, dia 8, ao cair de uma ponte pênsil que faz a ligação entre os bairros Guarda Margem Esquerda e Guarda Margem Direita, em Tubarão. Thifani Redivo sobreviveu praticamente ilesa depois de se desequilibrar da estrutura de 15 metros de altura.

A jovem relata que teve a oportunidade de nascer de novo e lembra que o caso ocorreu por volta das 17h25, quando estava atravessando a ponte e caiu exatamente no local onde não havia proteção e a estrutura estava inclinada. A queda ocorreu em um ponto do córrego onde Thifani, que não sabe nadar, conseguia ficar em pé.

“O desespero foi grande, nem acreditava que tinha sobrevivido! No hospital tinham enfermeiros que simplesmente riam, sim, inacreditável, que alguém que despencou de uma altura grande pudesse estar andando, falando e sentindo todos os outros membros. Os exames graças a Deus não deram nenhuma fratura corporal, sinto algumas dores ainda do impacto e algumas feridas”, relatou a jovem em seu perfil em uma rede social.

Ponte estava interditada

Em sua publicação, a jovem solicitou também ao poder público uma solução para a ponte, utilizada por muitos moradores locais. A prefeitura de Tubarão lamentou o ocorrido e ressaltou que a ponte pênsil estava interditada desde o dia 31 de outubro do ano passado.

De acordo com a prefeitura, a interdição foi decretada pela Defesa Civil por meio do auto de constatação após um vendaval no município. Entretanto, tal interdição não foi respeitada pela população, que por diversas vezes retirou os obstáculos colocados pelas equipes da Defesa Civil

Em 25 de janeiro deste ano, a estrutura foi novamente vistoriada pela Defesa Civil, em conjunto com o setor de engenharia da prefeitura, e que reafirmou a interdição. No entanto, os obstáculos foram retirados e até a colocação de tábuas soltas por moradores nos vãos feitos de forma proposital foi registrada para possibilitar a travessia de pedestres, incluindo motocicletas.

Reforma da ponte

Como forma de resolver o problema em definitivo, a administração de Tubarão encaminhou ao departamento de Compras e Licitação o projeto de reforma da ponte, por meio da modalidade carta-convite, o que agilizará o processo em virtude da urgência e conclusão do serviço, estimado em cerca de R$ 100 mil. A prefeitura solicita ainda aos moradores que respeitem a interdição do local para que outros incidentes não voltem a ocorrer. 

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE