• Jovem com sonho de ser policial visita Guarnição Especial de Içara

Jovem com sonho de ser policial visita Guarnição Especial de Içara

18 Jan, 2018 15:57:51 - Segurança

Içara (SC)

A jovem moradora de Esplanada T. C. de apenas 14 anos confirmou o seu sonho de ser uma policial militar após conhecer toda estrutura da Guarnição Especial de Içara (GEIc) na tarde desta segunda-feira, dia 15. Ela foi recepcionada pelo comando da guarnição que lhe explicou como funciona a rotina da polícia. O interesse em ser policial foi despertado após o irmão mais velho não ter sido aprovado para atuar na corporação. Através das redes sociais, ela manifestou o interesse em fazer a visita e foi prontamente atendida.

“Depois de conhecer, fiquei com mais vontade ainda de ser policial. Quero trabalhar para fazer a segurança das pessoas”, comentou, durante um café que foi oferecido especialmente a ela. O interesse dela pela Polícia Militar ficou ainda mais evidente quando ela mostrou aos policiais que tinha conhecimento de seus códigos, o que apresentou através de um vídeo que também postou nas redes sociais.

Seu ingresso na polícia, porém, vai exigir esforço. Ela terá que concluir um curso superior e ser aprovada em um concurso público para poder ingressar como policial efetiva. Antes disso, porém, poderá ser uma agente temporária, necessitando ser aprovada em um processo seletivo, porém desempenhando apenas atribuições administrativas.

TEXTO/ CHARLES CARGNIN/ OIÇARA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE