• Jovem Aprendiz dos Correios tem mais de 280 mil inscritos em uma semana

Jovem Aprendiz dos Correios tem mais de 280 mil inscritos em uma semana

14 Abr, 2020 13:27:00 - Geral

Florianópolis (SC)

Em apenas uma semana, cerca de 280 mil candidatos de todo o país se inscreveram para concorrer às vagas do Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020. Em Santa Catarina, há 152 vagas distribuídas em 31 municípios: Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Gaspar, Içara, Itajaí, Itapema, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Navegantes, Palhoça, Pinhalzinho, Rio do Sul, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste, Sombrio, Tijucas, Timbó, Xanxerê.

O edital de 2020 contempla um total de 4.462 vagas, das quais 815 destinam-se a negros e pardos, e 660 a pessoas com deficiência. Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas, receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. As inscrições podem ser feitas até 30 de abril. Mais detalhes podem ser encontrados no site dos Correios.

Desde 2011, dezenas de milhares de jovens entre 14 a 22 anos tiveram a oportunidade de ter sua primeira experiência profissional na maior empresa pública do país, vivência prática aliada a arcabouço teórico na forma de capacitação oferecida em parceria com o SENAI nas áreas de administração e logística. Uma década de comprometimento da empresa com a sociedade, materializando nosso objetivo de integrar pessoas sempre de olho no futuro.

Na qualidade de serviços considerados essenciais, implementamos as orientações da OMS e continuamos trabalhando incansavelmente para mitigar ao máximo os impactos socioeconômicos do cenário atual. O jovem aprendiz terá a chance única de se juntar a nós e contribuir com essa importante missão em um momento tão marcante para o país.

A despeito das dificuldades impostas pela pandemia atual, entendemos que o Programa Jovem Aprendiz dos Correios é fundamental para a empresa e para os brasileiros. Assim, reforçamos nosso compromisso em dar continuidade ao projeto, investindo sempre na sua melhoria e perenidade, confiantes de que o investimento vale os frutos que serão colhidos a longo prazo pelo país.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE