• José de Oliveira emprestará nome para via pública

José de Oliveira emprestará nome para via pública

09 Nov, 2016 08:52:49 - Política

Araranguá (SC)

Com o objetivo de fazer uma homenagem póstuma a um dos mais populares moradores do bairro Urussanguinha, o vereador Ozair da Silva, Banha (PT), propõe que a servidão localizada entre a rua Campolino Farias e Servidão Ivo Pedro dos Santos seja denominada de “Servidão José de Oliveira”.

A homenagem a José de Oliveira, Zequinha (1940-1911), também valoriza os destelhadores, uma profissão do passado, que resiste ao tempo. “Antigamente, quando as chuvas eram mais intensas, os invernos mais rigorosos e não se dispunha de tamanha tecnologia era comum solicitar que o telhado fosse restaurado, limpo ou substituído. Não raramente as telhas eram de barro ou madeira, o que tornava o trabalho dos destelhadores minucioso e por vezes arriscado. Zequinha era tão eficiente que possuía clientes cativos”, comentou o vereador.

Histórico

Natural de Braço do Norte, Zequinha cresceu, trabalhou e constitui família em Araranguá. Filho de Verônica Teodora de Oliveira mudou-se ainda jovem ao lado da mãe e dos irmãos Nequinho, Aírton e Maria para o bairro Urussanguinha, onde residiu na rua Armelino Cesa, uma das mais antigas e tradicionais da comunidade. Casou-se com Iracema Costa Benenot, com quem teve cinco filhos.

Projeto de lei nesse sentido já foi apresentado na Câmara de Vereadores. A proposta é analisada pelas comissões internas e assessoria técnica da Casa. Caso o parecer seja favorável, o tema será submetido a votação em plenário.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE