• Jornalista é salvo de afogamento por policia militar

    Dias depois do fato, ao reencontrar os responsáveis pelo salvamento, o jornalista Claudeir Policarpi, expressou os agradecimentos.

Jornalista é salvo de afogamento por policia militar

12 Jul, 2017 10:03:42 - Segurança

Içara (SC)   

O gesto de um policial militar vai ficar marcado para o resto da vida do jornalista Claudeir Policarpi.

No último dia 15 de junho, feriado nacional de Corpus Christi, uma tragédia ia se desenhando para Policarpi, que se afogava no rio Riachinho, na cidade de Jaguaruna (SC), quando Filipe Gomes de Souza, policial militar da Guarnição Especial de Içara (GEIC), e o primo Délvis Gomes da Rosa foram responsáveis por um ato heroico ao salvar a vida do jornalista.

“Agradeço a Deus por colocar estes dois anjos na minha vida e a coragem de ambos, pois caso contrário eu estaria morto. Obrigado soldado Gomes e ao amigo Délvis. Serei eternamente grato. Só Deus para recompensá-los”, agradeceu Policarpi.

O policial, que se encontrava folga, estava pescando com alguns amigos, na margem do rio, quando avistou Policarpi, se afogando. Apesar de não possuir experiência em salvamento, tampouco conhecedor de técnicas de resgate aquático, o policial militar, instintivamente, adentrou rapidamente no rio e, juntamente com o primo, deu início ao salvamento.

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews