• Jornalista Davi Carrer da Unesc lança livro na Amazon

    Obra está disponível para leitura no formato e-book

Jornalista Davi Carrer da Unesc lança livro na Amazon

08 Dez, 2016 16:27:13 - Educação

Criciúma (SC)

Todo escritor tem uma longa jornada para desenvolver sua obra e contar sua história. Porém, uma das grandes dificuldades se dá depois de concluir o livro: a publicação do trabalho. E não foi diferente para o jornalista da Unesc Davi Carrer. Ele finalizou “Rots: A resistência”, sua primeira obra, e encontrou uma maneira de levá-la a mais pessoas. É a Amazon/Kindle, uma plataforma online que permite aos autores publicar sem custo.

“As pessoas ainda estão muito ligadas ao livro físico, porém novos autores têm muita dificuldade de se inserir no mercado literário. A publicação em formato de e-book foi uma das maneiras que encontrei para vencer esse desafio”, explica.

Ficção traz elementos da cultura do Sul do Brasil

“Rots é uma ficção científica que traz invasão alienígena, viagem no tempo e muita esperança, além de elementos da cultura do Sul do Brasil”, destaca Carrer. Quem ler a obra vai encontrar referências ao litoral, minestra e minas de carvão abandonadas, por exemplo.

O livro inicia em um futuro recente, com a invasão de uma raça alienígena e a chegada de outra raça, os Sapias, que vem ajudar os seres humanos. “Os Sapias precisam de tempo para construir algo que possa ajudar a Terra, mas os humanos não têm tempo, por isso da inserção da viagem ao futuro. O presente acaba sendo curto demais para contar a história”, revela o jornalista, que atua no Setor de Comunicação Integrada da Unesc.

Adquira a obra no link: http://bit.ly/ROTS-DC

Os e-books da Amazon/Kindle podem ser adquiridos no portal da Amazon, sendo que a leitura pode ser feita, por meio de um aplicativo, em qualquer dispositivo, como computador, celular, tablet ou no próprio Kindle, um aparelho específico para leitura de e-books.

Como publicar e-books?

Há diversas plataformas de publicação de e-books como a Amazon KDP (Kindle Direct Publishing). Nessa, que é a mais popular do mundo, a publicação leva menos de 5 minutos e a obra aparece nas lojas Amazon/Kindle de diversos países, em até 72 horas. “A plataforma paga até 70% de royalties, o que é um valor muito bom. Isso possibilita obras com preços acessíveis ao leitor. Basta acessar o site kdp.amazon.com, se cadastrar e seguir os tutoriais”, comenta o escritor.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal