• Jornalismo em tempos de pós-verdade é tema de debate na Unisul

    A professora Christina Musse, da UFJF, falará sobre o tema no próximo dia 7/6, na Unisul de Tubarão. A palestra é gratuita e aberta ao público  

Jornalismo em tempos de pós-verdade é tema de debate na Unisul

05 Jun, 2017 15:48:46 - Educação

Tubarão (SC)

O fluxo de informações vem aumentando a cada ano, principalmente com a criação das novas tecnologias. Com isso as pessoas estão consumindo cada vez mais notícias, verdadeiras e falsas. Para falar sobre este assunto,  o curso de Jornalismo da Unisul Campus Tubarão convidou a professora Christina Musse, da Universidade Federal de Juiz de Fora/MG, para um diálogo sobre as narrativas na era da pós-verdade. O encontro ocorre na quarta-feira, 7/6, às 14h, no auditório do Cettal, na Unisul Tubarão. A palestra é gratuita e aberta ao público em geral.

Para a professora da universidade mineira, a era da pós-verdade é rica em boatos. Um tempo em que informações não checadas valem mais que as transmitidas pelos veículos legitimados para dar a informação, os meios jornalísticos. “Hoje não é necessário ser um perito. Não é necessário ser especialista para que você emita opiniões, para que você publique um post, para que você tenha um blog, e isso tem criado um desordenamento naqueles paradigmas que até então norteavam o mundo da informação”, destaca.

Christina vai focar o debate em torno do telejornalismo para mostrar como ele tem atuado para se legitimar como enunciador num momento em que nunca se produziu tanto e, certamente, nunca se inventou tanto. “Esse papel de mediador tradicional, um papel que era muito dado em confiança, legitimado para a figura do jornalista, é colocado em cheque. Qualquer um fala o que quiser e as pessoas acreditam. Se não acreditassem, se desconfiassem, tudo bem, mas acreditam”, finaliza.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal