Jornal Notícias do Dia passa por reformulação no seu portal

06 Set, 2016 10:44:02 - Geral

Florianópolis (SC)

O jornal Notícias do Dia está ainda mais próximo dos seus leitores. O periódico lançou um novo portal e novo layout da edição impressa. A novidade chega para agregar o conteúdo produzido pelo Notícias do Dia, que em sua essência valoriza os assuntos e o cotidiano da Grande Florianópolis e do Norte catarinense, duas regiões onde o ND tem redações. As ações são parte das comemorações de 10 anos do jornal.

Com o investimento o ND abre mais espaço para a produção multimídia, podendo agregar fotos, vídeos e infográficos em uma mesma reportagem. O layout novo o ND Online permite uma navegação mais fácil, corresponde às exigências do mercado de comunicação multimídia, garantindo uma experiência completa do site em qualquer plataforma: seja no celular, tablet ou no computador.

A mudança de todo o site vem sendo planejada há um ano com o apoio da TAG, agência digital de Joinville contratada pelo Grupo RIC para executar as reformulações do site. Para isso foram realizadas análises do mercado multimídia e pesquisas com os internautas, tudo para que o site consolide a trajetória de credibilidade do Notícias do Dia internet.

O jornal impresso traz uma reformulação no projeto gráfico e editorial, assumindo um design mais moderno, contemporâneo, com novos colunistas e com mais espaço para a opinião. “Trabalhamos as reformulações mas mantendo os mesmos atributos que levaram o jornal a ser escolhido como o melhor da cidade”, afirma Luis Meneghim, diretor de conteúdo do Grupo RIC SC.

No papel ou no digital, o jornal Notícias do Dia se renova sem perder a identidade conquistada ao longo de uma década. Sem abrir mão do seu maior patrimônio que é a credibilidade, sem perder o seu propósito de ser a melhor fonte de informação diária para quem vive na Grande Florianópolis.

Conheça melhor cada área do novo site do Notícias do Dia

Seus colunistas favoritos
Os colunistas do Notícias do Dia ganham mais espaço com a mudança do site. Eles aparecem na área das manchetes, onde é possível que o internauta crie a sua lista de colunas preferidas. A partir da escolha dos favoritos, sempre que o leitor entrar no site do Notícias do Dia receberá as novidades postadas pelos colunistas selecionados.

As páginas dos colunistas também ganharam novas funcionalidades: além de um design muito mais limpo e moderno, o internauta encontra seções específicas. Por exemplo, as entrevistas produzidas pela coluna Panorama, aparecem em uma mesma área, facilitando assim, a pesquisa de assuntos.

Blogs em destaque
Blogueiros também fazem parte da equipe do novo site do ND. Eles receberam um espaço diferenciado na capa do site, com conteúdo atualizado diariamente. Para o lançamento do site, os blogs têm temas como agenda de eventos, música, economia e política.

Assunto em alta
Sempre que houver algum assunto que mereça um destaque especial, como um acidente, ou uma grande cobertura, o novo site do ND abre o espaço de suas manchetes para o “Em Alta”. Nele, todo o conteúdo será reservado para o assunto, valorizando imagens e também as repercussões sobre o mesmo tema.

Mais conteúdo com agências nacionais
Para agregar ao conteúdo regional, consolidado e feito com qualidade pelas equipes do ND Florianópolis e Joinville, o novo site conta com o apoio de agências de notícias respeitadas: a partir de agora, Folha e Lance! estão no Notícias do Dia. Sendo assim, as principais notícias das áreas de economia, cultura, política, esportes e internacional estão disponíveis para os leitores do NDOnline.

ND Esportes
O conteúdo sobre esportes está valorizado no novo site do ND. O internauta pode, a partir de agora, selecionar qual o seu time e, a partir da escolha, acessar uma página apenas com notícias sobre o time escolhido. O ND Esportes também traz as tabelas e próximos jogos dos principais campeonatos.
Além da valorização do conteúdo local, produzido pelas equipes do ND em Florianópolis e Joinville, a área de esportes conta com a agência Lance! para as matérias de esporte com relevância nacional e internacional.

Especiais
As reportagens especiais produzidas pelo Notícias do Dia são valorizadas nesta área. O espaço pode trazer fotos, vídeos, infográficos e conteúdos multimídias que recebem uma apresentação diferenciada em relação às outras áreas do site.

No celular, no tablet...
Todo o conteúdo do novo ND está acessível para smartphones e tablets de forma responsiva e multitelas. Ou seja, o site se adapta de acordo com o formato da tela utilizada pelo internauta, no desktop, notebook, celular ou tablets.

Mais serviço e conteúdo no Plural
A área de cultura do site do Notícias do Dia aposta ainda mais nos serviços e valoriza a produção cultural da Grande Florianópolis e da região de Joinville. Um calendário de eventos está disponível na capa de notícias do Plural, onde estão listados todos os shows, encontros, palestras e exposições.

Clube ND
Todos os parceiros do Clube ND estão listados no site do ND, com informações sobre quanto os assinantes do ND podem receber de descontos em bares, restaurantes, escolas, cursos, shows, entre outros setores que fazem parte do clube. Além disso, é possível pedir um cartão ou tornar-se um parceiro enviando um cadastro diretamente pelo site.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE