• Jornal Içarense realiza o 20º Destaque Içarense

Jornal Içarense realiza o 20º Destaque Içarense

03 Dez, 2018 08:50:09 - Destaques

Içara (SC)

As edições do 20° Destaque Içarense e do 6° Destaque Rinconense foram um verdadeiro sucesso.

Durante o evento organizado pelo Jornal Içarense, no último sábado (24/11), nas dependências da Sociedade Recreativa Ipiranga, no Centro da cidade, representantes de diversas categorias receberam os troféus de melhores de 2018.

Entre os seguimentos homenageados estavam as classes empresarial, médica, esportiva, política, sindical, econômica, bancária, cultural, imobiliária e profissionais liberais, juntamente com empresas, que fizeram a diferença em Içara (SC) e Balneário Rincão (SC). Também foram comemorados os 25 anos de periodicidade do Jornal Içarense. A votação via web foi divulgada durante três meses no Jornal Içarense e no portal JI News. Além da entrega de troféus os homenageados e convidados degustaram um jantar preparado pelo Samar Restaurante, de Rincão. Enquanto o Grupo Dallas, de Amaro Cardoso animou o evento, apresentado por Antônio Carlos Cargnin.

Veja os premiados:

ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO – IDEAL SHAPE 

Localizada na Rua Vitória, Centro de Içara (SC) a Academia Ideal Shape é especializada em musculação e treinamento funcional. Os proprietários dedicam a premiação do Destaque Içarense a equipe da academia.

AGROPECUÁRIA – AGROPECUÁRIA PIRES

O estabelecimento de propriedade do casal Ademar e Marildes Andrade Pires atende há 14 anos no Bairro Presidente Vargas, em Içara (SC), com a missão de garantir aos clientes sempre o melhor em produtos e bem estar animal. 

ARENA ESPORTIVA – ARENA SOCIETY D-10

De propriedade de Jackson dos Santos, a Arena D-10, situada no Bairro Jardim Elizabete, conta com área para prática de esportes e também disponibiliza o melhor bar, com um amplo espaço com churrasqueiras.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE CELULAR – TECNOCELL ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Desde 2009 a Tecnocell Celulares, de propriedade de Genézio Piva, presta serviço de assistência técnica especializada em diversas marcas de telefones celulares em Içara (SC) e cidades vizinhas.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE RADIADORES - OFICINA DE RADIADORES RABELO 

Há mais de 30 anos a Oficina de Assistência Técnica de Radiadores Rabelo, situada em Vila Nova, é especializada em todas as marcas de veículos. O proprietário é Daniel Rabelo.

AUTO ESCOLA – AUTO ESCOLA OBJETIVO

De propriedade do casal Renato e Rosilene Silvano, ambos com experiências no ramo, o centro de formação tem a missão de educar e formar condutores plenamente conscientes dos deveres e responsabilidades no trânsito.

CARDIOLOGISTA – SÉRGIO PERUCHI

Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis (SC), e também pelo Instituto Cardiológico do Rio de Janeiro. Atende pacientes de Içara (SC) e da região Sul. O consultório está localizado no Centro de Içara (SC).

CARTÓRIO – TABELIONATO DE NOTAS E PROTESTOS

Contando com uma equipe qualificada de colaboradores o cartório é totalmente informatizado para melhor atender. O cartório está localizado no Centro da cidade, sob a titularidade da Tabeliã Adriana Mara de Oliveira. 

CENTRO DE RECUPERAÇÃO – CENTRO DE TRATAMENTO DE ADICÇÃO (CETRAD)

Fundado em 2011, um dos sonhos da idealizadora Cacilda Dajori Possamai (em memória), a entidade situada em Poço Três, é especializada no tratamento de dependentes de álcool e drogas.

CLUBE SOCIAL – SOCIEDADE RECREATIVA IPIRANGA 

Fundada há 78 anos o Clube Ipiranga oferece aos sócios aulas de natação, musculação, hidromassagem e curso de danças. O presidente Paulo Brígido e a diretoria buscam manter o clube em pleno funcionamento. 

COMÉRCIO DE FRUTOS DO MAR – ORTOLAN DISK PEIXES

Com auxílio da esposa Rose Cardoso, o pescador Wagner Ortolan tornou um sonho em realidade. Abriu as portas do Comércio de Frutos do Mar Disk Peixes, que conta com dois pontos de vendas em Içara (SC).

COMUNICAÇÃO VISUAL – DUKA PAINÉIS

De propriedade de Eduardo Bitencourt Espíndola, a empresa localizada no Distrito Industrial Santo Costa, no Bairro Cristo Rei, é especializada em Designer Gráfico, sendo uma das melhores do ramo. Ele dedica a premiação à equipe. 

CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA ELÉTRICA – COOPERALIANÇA 

A Cooperativa Aliança fundada em 4 de novembro de 1963 distribui energia elétrica em Içara (SC), Jaguaruna (SC) e Araranguá (SC). Possui uma equipe qualificada e o presidente é o empresário Jorge Rodrigues.

CONSERTO DE ELETRODOMÉSTICOS – ELETRO MSA JOSSANDRA

A Eletro MSA, de propriedade de Pedro Neves Marques, a mais de 40 anos no mercado presta um serviço de qualidade. Pedro é formado pela Satc em eletro mecânica e rebobinagem de motores área.

CONSTRUTORA – CONSTRUTURA BALDISSERA 

De propriedade de Samuel Goulart Baldissera e Tomaz Baldissera a Construtora Baldissera atua nos ramos da construção civil e imobiliário. Está localizada na Avenida Procópio Lima, no Centro do Município. 

CONSULTOR DE SEGUROS – ALCINO FERNANDES NETO 

Natural de Içara (SC), Chimba, como é conhecido Alcino, presta há muitos anos um serviço de qualidade para clientes nas pessoas física e jurídica, como consultor da Unicinco Seguros. Mais uma vez é destaque.

CONTROLE DE PRAGAS – MD CONTROLE DE PRAGAS

A empresa MD Controle de Pragas, de propriedade de Neri Alves dos Santos, há 13 anos realiza um trabalho de qualidade buscando sempre a excelência. Por isso a MD Controle de Pragas é destaque em Içara e região. 

COOPERATIVA DE CRÉDITO – ACENTRA

Em 1999 um grupo de cooperados se uniu e deu início as atividades da Cecrisa Cred, hoje  Acentra, em Criciúma (SC), que conta com mais de 7 mil cooperados. Em Içara (SC) estão instaladas duas agências da Acentra.

COORDENADORA DE PRONTO ATENDIMENTO – ANDRÉIA GUGLIELMI AMÂNCIO

Com muita competência e dedicação, sempre visando um atendimento de qualidade, Andréia Guglielmi Amâncio coordena a agência da Acentra no Bairro Vila Nova, em Içara (SC).

CORRETOR DE IMÓVEIS – WAGNER PEREIRA PIZZETTI

Com o lema negocie bem negocie com segurança o corretor Wagner Pizzetti visa prestar um serviço de qualidade aos clientes. A Imobiliária Wagner Pizzetti está situada no Edifício Platinum Business Center, no Centro.

CROMAGEM DE PEÇAS E SERVIÇOS – CROMOCIL CROMO DURO 

Fundada em 1992, a Cromocil, de propriedade de José Marcon, está localizado em sede própria. A empresa atende serviços de clientes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

DESPACHANTE IMOBILIÁRIO – BMDM DESPACHANTE IMOBILIÁRIOS 

De propriedade das sócias Bruna Mateus e Deise de Mello, a BMDM Despachante Imobiliária foi inaugurada em 2015 e está localizada na Rua Vitória, no Centro da cidade de Içara (SC).

DESTAQUE AMBIENTAL – IVAN RÉUS VIANA

O diretor superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Içara (Fundai), natural do Campo Mãe Luzia, em Içara (SC), possui Mestrado em Ciências Ambientais e Graduação em Ciências Biológicas.

DESTAQUE DA EDUCAÇÃO – GERUSA BOLSONI

Formada em pedagogia e pós-graduada em Gestão Escolar, Gerusa atua há mais de 20 anos na área educacional. Por 3 anos ocupou cargo de coordenadora do Ensino Fundamental. Em 2017 assumiu a Secretaria de Educação. 

DESTAQUE DE VILA NOVA – CLAUDIO BLISSARI

Natural de Arroio do Meio (RS), Cláudio Blissari reside em Vila Nova. Atua no esporte amador da região carbonífera desde 1986, acumulando diversos títulos. Também foi presidente da Fundação de Esportes em Içara (SC).

DESTAQUE ESPORTIVO – KATHIÊ GOULART LIBRELATO

Residente no Bairro Aurora, estudou na Escola Maria da Glória Silva e hoje é acadêmica do curso de Educação Física da Unesc. Desde 2012 é atleta do projeto Xadrez que Educa conquistando títulos importantes.

DESTAQUE ESPORTIVO REGIONAL – MARTINHO MROTSKOSKI

Formado em Educação Física pela Unesc, com pós-graduação em gestão escolar, Martinho é professor universitário, coordenador do projeto Handebol Sob Rodas e técnico da equipe da Satc, em Criciúma (SC).

DESTAQUE JOVEM POLÍTICO – WILLIAM TORETTI

Com envolvimento na política por intermédio do tio, o vereador Márcio Toretti, o jovem William Toretti destacou-se em 2018 ao ser um dos coordenadores da campanha do deputado Adilor Guglielmi (PSDB).

DESTAQUE VOLUNTÁRIA – TEREZINHA FÁTIMA SERAFIM GABRIEL

Natural de Criciúma (SC), Terezinha é graduada em Pedagogia pela Furb, Universidade Regional de Blumenau (SC). Desde 2016 é voluntária do Corpo de Bombeiros de Içara. É professora aposentada.

EMPREENDEDOR – ALMERINDO PIZZETTI

Com experiência em supermercado de bairro, com  determinação e empreendedorismo Almerindo Pizzetti investiu no ramo, além da matriz em Içara  o Supermercado Moniari tem lojas em Criciúma, Tubarão, Jaguaruna e Sangão.

EMPREITEIRA – GLM EMPREITEIRA DE MÁO DE OBRA

Natural de Içara (SC), Nilzo Réus é proprietário da GLM Empreiteira de Mão de Obra, especializada em serviços de construção civil. A empresa está localizada na Rua Dona Maria, no Bairro Jaqueline, em Içara (SC).

EMPRESA DE ENGENHARIA ELÉTRICA – MONERETTO LUZ ENGENHARIA 

A Moneretto Luz nasceu de um sonho: Proporcionar um serviço de qualidade, com um excelente atendimento e que pudesse surpreender os clientes na área de Engenharia Elétrica, Eficiência Energética, Locação de Geradores. O proprietário é Thiago Moneretto.

EMPRESA DE GESTÃO AMBIENTAL – RAC SANEAMENTO E TECNOLOGIA AMBIENTAL

Situada em Poço Oito, em Içara (SC), a RAC Saneamento, de propriedade de Rodolfo Back Loch, tem capacidade de receber até 2.500 toneladas de resíduos sólidos da Região Sul.

EMPRESA DE LOCAÇÃO DE OUTDOOR – ADALBERTO OUTDOOR

Instalada no Distrito Industrial do Bairro Aurora, em Içara (SC), a Empresa Adalberto Outdoor presta há 17 anos um serviço de qualidade na exibição e produção de outdoor em Içara (SC) e cidades vizinhas.

EMPRESÁRIO – OSNI GIASSI

Nascido em Içara (SC) o empresário é Diretor Comercial da rede Giassi de Supermercados. É formado em Administração de Empresas e responsável por conduzir as equipes do Setor Comercial e Marketing, visando sempre os melhores resultados.

ENGENHEIRO AMBIENTAL – DOUGLAS ALVES

Natural de Bom Jardim da Serra (SC), Douglas é formado pela Unesc, atualmente cursa Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Ele realiza projetos e consultoria, nas áreas de saneamento.

ENGENHEIRO CIVIL – MÁRCIO ADELAR PERUCHI

Com especialização em Tratamento Termo-Acústico e Estruturas de Concreto Armado.  Márcio Adelar Peruchi é formado pela FURB, de Blumenau (SC), Peruchi, e concursado na Administração Municipal de Içara (SC).

ENTIDADE SOCIAL. – ROTARY CLUBE

A entidade, presidida por Alcino Fernandes Neto, tem uma ampla participação na comunidade içarense. O Rotary faz parte dos Conselho Administrativo do Hospital São Donato e também do Conselho de Segurança, o Conseg. 

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA – DE BONA E BORGES ADVOCACIA E ASSESSORIA

As advogadas Nataline de Bona Mendes e Josiane Pedra Borges deram início a sociedade em 2015, após a graduação em Direito, dando ênfase na área civil, previdenciária e trabalhista.

ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE – JUCEC CONTABILIDADE E ASSESSORIA

De propriedade de Eraldo Santos Teixeira, desde 1992, a Jucec Contabilidade e Assessoria, vem atendendo empresas e pessoas físicas. Ele também foi escolhido na categoria contabilista em 2018.

FÁBRICA DE ARTEFATOS DE CIMENTO – ARTEVILA ARTEFATOS DE CIMENTO 

A empresa de propriedade de Hudson Colonetti, localizada em Vila Nova, em Içara (SC), é especializada na fabricação de tubos de concretos, lajotas, postes e presta serviços de pavimentação.

FÁBRICA DE MÓVEIS – MÓVEIS BATISTA 

A pequena fábrica de móveis iniciou em Urussanga Velha, depois foi transferida para Vila Nova e hoje está instalada no Bairro Sanga Funda, graças a visão empreendedora do casal Adriel Recco Batista e Alessandra de Oliveira.

FABRICANTE DE MATERIAIS ESPORTIVOS – EMBRATEX SPORT
Fornecedora oficial das camisas do Criciúma Esporte Clube a Embratex Sport também patrocinou o Campeonato Içarense 2018. A empresa está instalada no Loteamento Marili, em Içara (SC).

FARMÁCIA – FARMÁCIA FARMAVIDA

O casal Clayton e Daiana da Silva, proprietário da Farmácia Popular Farmavida é grato as diversas pessoas que os ajudaram a crescer durantes esses quatro anos. Eles compartilham a premiação com os colaboradores, clientes e amigos. 

FRUTEIRA – FRUTEIRA CASA DA ROÇA

Localizada na Rua Vitória, Centro de Içara a fruteira é o primeiro empreendimento do casal Edina Oliveira e Nazareno Bianchini, natural de São Joaquim (SC). Eles agradecem aos clientes e amigos pela indicação do Destaque Içarense.

FUNERÁRIA – FUNERÁRIA SÃO DONATO

Com atendimento a mais de 30 anos a Funerária São Donato, de propriedade de Clésio Mello, presta um serviço de qualidade com translado e embalsamento. A empresa está situada na Rua Sete de Setembro, Centro de Içara (SC).

GERENTE ADMINISTRATIVO – REGINALDO DE JESUS (DEDÊ)

Com uma carreira iniciada em grandes indústrias cerâmicas desde de 2012 Jesus assumiu a gerência administrativa da Cooperaliança, onde vem realizado um trabalho de gestão com o corpo de colaboradores.

GESTORA PÚBLICA – DALVANIA CARDOSO

Formada em Administração Pública, Dalvania já ocupou cargos nas prefeituras de Içara, Siderópolis, Lauro Müller e Morro da Fumaça. Atualmente é a secretária de Administração em Urussanga. É ex-presidente do PP. 

IMPLEMENTOS RODOVIÁRIOS – LIBRELATO S/A IMPLEMENTOS RODOVIÁRIOS 

Fundada em 1969, na cidade de Orleans/SC, a Librelato é hoje uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil. Está instalada em Orleans, Içara e Criciúma.

LAVANDERIA – POP LAVANDERIA 

A Pop Lavanderia trabalha a 35 anos com os mais altos padrões de qualidade, buscando a satisfação dos clientes, colocando-se à disposição para atendê-los da melhor maneira que for possível. A área industrial está instalada no Bairro Liri.

LOJA DE FOTOGRAFIA – LOJA FOTO AXÉ

 Com uma equipe especializada o Foto Axé, de propriedade dos irmãos Gilmar e Narciso Bonifácio, cada vez mais se consolida no ramo fotográfico, atendendo casamentos, festas de aniversários, formaturas e outros eventos.

LOJA DE INFORMÁTICA – NETWORK INFORMÁTICA

De propriedade de Valmir Costa Santos a Network Informática, fundada em 2006, vem conquistando posição no mercado e é a primeira empresa da cidade a trazer internet de alta velocidade por fibra ótica.

LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO – CASA DO CONSTRUTOR

Há mais de 18 anos a Casa do Construtor é uma referência no atendimento e na prestação de serviços na área da construção civil. A empresa familiar tem a frente dos negócios Donizete da Rosa.

LOJA DE MATERIAIS ESPORTIVOS – A-10 SPORTS

A empresa de propriedade de Almir de Souza e Andréia Oliveira atua na área de artigos esportivos há dez anos, sempre buscando qualidade e a satisfação dos clientes no que se refere em uniformes desportivos. 

LOJA DE MÓVEIS – LOJA DE LUCA

Com referência na venda de móveis e eletrodomésticos, a Loja de Luca, também se destaca na linha de materiais de construção, gera empregos em Içara, Criciúma e Tubarão, cidades onde se faz presente com o slogan “De Luca de Içara”.

LOJA DE TINTAS – MATIOLA TINTAS

Com atuação há 11 anos em Içara a Matiola Tintas é uma loja especializada que se destaca pelo ótimo atendimento, produto de qualidade e pela confiança do cliente. Marciel Matiola é o proprietário da loja situada em Jardim Elizabete.

LOJA ESPECIALIZADA EM TELHAS – MONTREAL TELHAS E CONSTRUÇÕES

Em 1990, Egídio Pedro de Souza iniciou a atividade no setor de construção civil e Tiago resolveu seguir os passos do pai, profissionalizando-se na área. Surgindo a Montreal Telhas.

MARCA MAIS CONHECIDA – GIASSI SUPERMERCADO

A Rede Giassi Supermercados, fundada em 1960, em Içara, por Zefiro Giassi, mantém 15 lojas de varejo em várias cidades de Santa Catarina, com 6 mil colaboradores, e uma loja de combo na cidade de Araranguá (SC).

MARMORARIA – SIGRAMAR GRANITOS & MÁRMORES

De propriedade de John Fogaça da Silva a empresa, especializada no ramo de mármores, pedras decorativas e granitos nacionais e importados, está localizada na Rodovia SC-445, no Loteamento Jussara, em Içara (SC). 

MINERADORA – EMPRESAS RIO DESERTO 

Há décadas símbolo de solidez na região carbonífera, as Empresas Rio Deserto estão presentes em Içara desde 2003, quando iniciou a Unidade de Extração Mina 101, contribuindo na arrecadação de imposto no Município.

OFICINA MECÂNICA AUTOMOTIVA – TECNOCAR AUTO MECÂNICA MULTIMARCAS

Fundada em 2008 a oficina, localizada no Bairro Primeiro de Maio, presta serviços automotivos, contando com profissionais capacitados, com mais de 25 anos de experiência em mecânica.

ÓTICA – ÓTICA DINIZ

Com atuação no mercado brasileiro desde 1992, as Óticas Diniz representam a maior rede de varejo óptico nacional Em Içara (SC), a loja surgiu em 2012. Desde então vem se consolidando a cada ano como a ótica preferida do povo Içarense. 

POLICIAL MILITAR RODOVIÁRIO – ADRIANO FELICIANO

Natural de Içara (SC), Adriano entrou na carreira Militar em 1990 no Curso de formação de soldados, em 2017 concluiu o Curso de Formação de Sargentos. Trabalha no 14° Grupo da Policia Militar Rodoviária.

PRESIDENTE DE CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA ELÉTRICA – JORGE RODRIGUES (JR)

Empresário do ramo de transporte rodoviário, JR, eleito em 2015, conseguiu intermediar a redução da tarifa para mais de 37 mil consumidores, entre outras melhorias importantes.

PRESIDENTE DE SINDICATO – HERCÍLIO JAIR ANTÔNIO DE STEFANI

Eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em 1997 Jair está no sexto mandato. Foi diretor da Fetaesc e hoje preside o conselho de consumidores de energia elétrica da Cooperaliança.

PROTEÇÃO VEICULAR – ASSOCIAÇÃO AUTOMOBILÍSTICA CATARINENSE (AAC)

Com o objetivo de trazer resultados positivos para muitos a diretoria da AAC formou uma associação de benefícios, garantindo descontos em várias categorias. AAC agradece a premiação.

REFERÊNCIA EM SAÚDE – REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER

Presidida por Andréa Cristina Pavei Soares a Rede Feminina é uma entidade filantrópica, fundada em 1991, que conta com um grupo de voluntárias, prestando um relevante serviço na saúde das mulheres.

SECRETÁRIO MUNICIPAL – ARNALDO LODETTI JÚNIOR

Com uma extensa experiência na área Arnaldo Lodetti Júnior é responsável pela Secretaria de Planejamento, órgão empenhado na elaboração do Plano Diretor e do Orçamento Anual da Administração Municipal. 

SERRALHERIA – SERRALHERIA GRADEX

A empresa, de propriedade de Pedro Picin Neto, localizada no Distrito Industrial do Bairro Aurora, tem como propósito maior que o cliente possa encontrar produtos diferenciados, para complementar a decoração da residência.

SINDICATO DESTAQUE ESTADUAL – SINDICATO DA INDÚSTRIA DE EXTRAÇÃO DE CARVÃO DO ESTADO DE SC (SIECESC)

O sindicato foi criado em 18 de outubro de 1989, com sede em Criciúma. É uma entidade que representa as principais empresas carboníferas catarinense. O presidente é o empresário Valcir Zanette. 

SUPERMERCADO – GIASSI SUPERMERCADOS

Com 16 lojas espalhadas por Santa Catarina, a Rede Giassi Supermercados foi fundada em 1960 pelo empresário Zefiro Giassi. A rede é a 22ª maior do Brasil no ranking nacional de faturamento, 2º em SC e 5º na Região Sul.

UNIVERSIDADE – UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE

A Universidade criada em 1997 tem como mantenedora a Fucri, fundada em 1968, pela lei municipal n° 697, com cursos voltados ao Magistério. A reitora é a professora Luciane Bisognin Ceretta.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE