• Jornal Içarense realiza a 1ª edição do Destaque Fumacense

Jornal Içarense realiza a 1ª edição do Destaque Fumacense

06 Dez, 2018 14:51:36 - Destaques

Criciúma (SC)

As primeiras edições dos Destaques Criciumenses e Fumacenses 2018 foram um verdadeiro sucesso.

Durante o evento organizado pelo Jornal Içarense, no último sábado 1°/12), nas dependências do Criciúma Clube, situado no Bairro Cruzeiro do Sul, em Criciúma (SC), representantes de diversas categorias receberam os troféus de melhores do ano.

Entre os seguimentos homenageados estavam as classes empresarial, médica, esportiva, política, sindical, econômica, educacional, cultural, musical e profissionais liberais, juntamente com empresas, que fizeram a diferença em Criciúma (SC) e Morro da Fumaça (SC). Também foram comemorados os 25 anos de periodicidade do Jornal Içarense.

A votação via web foi divulgada durante três meses no Jornal Içarense e no portal JI News. Além da entrega de troféus os homenageados e convidados saborearam um jantar preparado pelo Samar Restaurante, de Balneário Rincão (SC). Enquanto o Grupo Dallas, de Amaro Cardoso animou o evento, apresentado por Antônio Carlos Cargnin (Carlinhos).

“Estou contente com o resultado. Essa foi a primeira edição de muitas que virão” comenta o jornalista Maso Nyetto.

Confira os premiados:

01 – ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE – APAE

A Escola Especial Bem Me Quer, a APAE de Morro da Fumaça, foi fundada em 16 de outubro de 1984 com o objetivo de dar atendimento as pessoas portadoras de necessidades especiais. A primeira presidente foi Ângela Maria Pizzolati e hoje a entidade é presidida por Zoraide Maria Salviato De Costa. 

02 - CABELEIREIRA – SANDRA GULINSKI

Com uma experiência de mais de 10 anos e vários cursos na área de beleza, Sandra Gulinski, é proprietária do Salão Sempre Bella. Ela se dedica ao máximo na profissão para dar o melhor resultado em beleza aos clientes. Sandra disponibiliza um local especial para atender noivas e debutantes.

03 – CONSULTORIA EM SEGURANÇA – FORTNEER ENGENHARIA

Engtec e Segtec são empresas coirmãs pertencendo á mesma equipe técnica, que em 2009 iniciou as atividades, prestando serviços para Gestão, Treinamentos e Consultoria nas áreas de Engenharia do Meio Ambiente Em 2018 as marcas se unificaram e surgiu a Fortneer Engenharia.

04 - DESTAQUE COMERCIAL – CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

A entidade fundada em 1996 é constituída de empresas e profissionais liberais de Morro da Fumaça (SC), que se organiza para fins não econômicos, sem filiação política, partidária ou religiosa. É uma sociedade civil de direito. O presidente é Fábio Souza Medeiros.

05 - DESTAQUE POLÍTICO ESTADUAL – ACÉLIO CASAGRANDE

Formado em Administração de Empresas e Gestão de Recursos Humanos com pós-graduação em Gestão Pública, Acélio Casagrande trabalhou 12 anos na iniciativa privada. Atuou como secretário de Articulação Nacional em Brasília e atualmente é o secretário de Estado de Saúde.

06 – ENTIDADE ASSISTENCIAL – PROGRAMA FUMACENSE DE AÇÃO SOCIAL (PROFAS)

Fundado em 1984 por Olga Sampaio Canto Bittencourt o Profas  é uma instituição sem fins lucrativos que atende     100 crianças com idades de 3 meses a 5 anos e meio durante o período integral. A presidente é Mary Neusa Espíndola Bif.

07 – ENTIDADE SOCIAL – LIONS CLUBE

Presidido por Ademar Pavei o Lions Clube de Morro da Fumaça é uma Organização Não Governamental que tem como lema servir. A entidade dá apoio ao Leo Clube, composto de jovens. O Lions participa ativamente de diversas campanhas contribuindo coletivamente nas ações comunitárias.

08 ESCRITÓRIO DE ENGENHARIA CIVIL – SAVARIS ENGENHARIA

De propriedade de Rodrigo Savaris o escritório presta serviço de engenharia, com elaboração de projetos e execução de obras, para empresas em Criciúma, Morro da Fumaça e Sangão. Savaris é formado em engenharia Civil pela Unisul de Tubarão desde 2005.

09 – EX-PRESIDENTE DE COOPERATIVA DE ENERGIA ELÉTRICA – ARMANDO BIFF (TINTO)

Neto de Leandro Bif, intendente do município e filho de Paulino Bif, que foi presidente da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) e prefeito de Morro da Fumaça, Tinto também foi presidente da Cermoful, durante 13 anos, e fez parte da Fecoerusc. 

10 – FÁBRICA DE PRÉ-MOLDADOS – FORTE METAL PRÉ-MOLDADOS

De propriedade de Rômulo Santana da Silva Metal é uma empresa com sede em Morro da Fumaça, que atua a 12 anos no ramo da construção civil. Através de uma estrutura moderna presta serviços de engenharia executando obras de médio e grande porte na região.

11 – MINERAÇÃO DE SAIBRO – JAZIDA DE AREÃO RECCO 

Empresa especializada em mineração com extração de areão, saibro, aterro, terra para jardim e também com serviços de máquina escavadeira. A Jazida de Areão Recco, de propriedade de Hélio Recco, está situada na Rodovia Tranquilo Sartor, no Bairro Linha Frasson.

12 – PRESIDENTE DE ENTIDADE BENEFICENTE – OLIVIA SALVAN MATIOLA

Casada com o empresário Silvino Matiola e mãe de cinco filhos Olívia é aposentada e há 25 anos é presidente da Associação Beneficente Cantinho do Amor, que conta com o apoio de 35 voluntárias. A entidade confecciona kit de enxovais para bebês carentes.

13 – PROTEÇÃO VEICULAR – ASSOCIAÇÃO AUTOMOBILÍSTICA CATARINENSE (AAC) 

Com o objetivo de trazer resultados positivos para muitos a diretoria da AAC formou uma associação de benefícios, garantindo descontos em várias categorias. Vitor da Silva Leopoldo recebeu a premiação no lugar dos diretores, Thiago Camilo e Diogo Valvassori.

14 – SINDICATO – SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS

Fundado em 3 de julho de 1971 o sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares teve como primeiro presidente Paulino Bif. Hoje a entidade é presidida por Joaquim Cizeswski, vereador por dois mandatos em Morro da Fumaça e ex-diretor da Cermoful.

15 – UNIVERSIDADE – UNESC 

 A Universidade criada em 1997 tem como mantenedora a Fucri, fundada em 1968, pela lei municipal n° 697, com cursos voltados ao Magistério. A Unesc é uma Universidade comunitária que possui as bases sustentadas pelo Ensino, Pesquisa e Extensão. A reitora é a professora doutora Luciane Bisognin Ceretta.

16 – VEREADOR MAIS ATUANTE – JOSÉ CARLOS BORTOLIN

Estando no terceiro mandato de vereador, sendo que em duas oportunidades ocupou o cargo de Presidente do Poder Legislativo, José Carlos Bortolin, mais conhecido por Calita, tem como bandeiras as áreas da Saúde, da Segurança e da Educação. Ele agradece a premiação.

FOTOS/FOTO AXÉ

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal