Jornal antecipa resultado de licitação de publicidade do BB
São Paulo (SP)
O jornal Folha de S.Paulo ficou sabendo do resultado da licitação de publicidade do Banco do Brasil quatro dias antes da abertura dos envelopes, que ocorreu na segunda-feira (24).
A licitação foi vencida pela empresa Multi Solution, superando as concorrentes Nova/sb e a Z+. O contrato, de até R$ 500 milhões, será dividido entre as três ao longo dos próximos 12 meses, que são prorrogáveis por até 60 meses. O total ficaria em R$ 2,5 bilhões, sem considerar reajustes.
A Folha registrou o resultado em cartório na quinta-feira (20) e o publicou em um anúncio cifrado na seção de classificados na edição de domingo (23).
O jornal também foi informado de que houve direcionamento dentro do BB para que a Multi Solution vencesse a licitação, que foi a de maior valor realizada no governo Temer até agora.
Ao jornal, o BB afirmou “que o processo de licitação para escolha das novas agências de publicidade obedeceu rigorosamente a legislação, e a definição das vencedoras foi norteada por critérios técnicos”. A Multi Solution negou qualquer favorecimento.
Licitação
Na fase inicial, 14 empresas foram habilitadas a participar da concorrência, entre elas algumas das principais agências do país, como Agnelo Pacheco e Lew’Lara.
De acordo com a Folha, a Multi Solution, presidida por Pedro Queirolo, nunca venceu uma licitação de órgãos públicos. A empresa teria ganhado visibilidade ao assumir as contas da TNT e da Itaipava. A Itaipava é citada na Lava Jato.
À Folha, Queirolo afrimou que a vitória “veio para coroar os 20 anos de trabalho da agência, que é reconhecida por grandes cases no setor privado”.
O Banco do Brasil anunciou que vai publicar na quarta-feira (26) “todas as propostas técnicas que foram apresentadas na licitação, junto com as respectivas notas atribuídas pela comissão responsável pela avaliação, o que possibilitará a verificação de todo o processo por qualquer interessado”.
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