Jornada Unisul de Iniciação Científica recebe inscrições até o dia 18/09

12 Set, 2018 16:21:20 - Educação

Tubarão (SC) 

A Unisul promove anualmente a Jornada Unisul de Iniciação Científica (JUNIC)  e a Semana de Pesquisa, e nesta 13ª edição o tema será “Internacionalização da Pesquisa Científica”. O evento ocorrerá nos dias 19 e 20 de setembro, no Campus Universitário de Tubarão. O evento é aberto à comunidade em geral e todos os participantes receberão certificados. As inscrições para os participantes ouvintes serão recebidas até o dia 18 de setembro, pelo link na página do JUNIC -  http://rexlab.unisul.br/sistemas/junic/

A Jornada Unisul de Iniciação Científica (JUNIC) tem como propósito disseminar os resultados de pesquisas realizadas nos programas PUIC, PIBIC, PIBITI, Art 170, Art 171 e Professor Inovador. Já o Seminário de Pesquisa pretende promover o debate entre os diferentes grupos de pesquisa, visando aprimorar suas ações no desenvolvimento da ciência e tecnologia da região.

No dia 19/09, a programação inicia-se a partir das 14 horas com a Mesa redonda – Internacionalização da pesquisa: Possibilidades de Fomentos Externos

Participantes da mesa redonda: representantes da CAPES e da FAPESC; Pablo Salas – Doutor em Economia e atua na Universidade de Cambridge; Mediadora: Dra Ana Regina de Aguiar Dutra (Professora do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências Ambientais).

A segunda Mesa redonda – Internacionalização das pesquisas da Unisul e na Universidade de Cambridge, começa às 16 horas.

Participantes: Dr. Fábio José Rauen (Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da Unisul); Dr. Gilvan Luiz Machado Costa (Coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação); Dr. Jefferson Luiz Traebert (Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde); Dr. Jacir Casagrande (Coordenador do Programa de Pós-graduação em Administração); Dr. Sérgio Antônio Netto (Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais), todos coordenadores de PPGs da Unisul; Pablo Salas (Doutor em Economia. Universidade de Cambridge). Mediadora: Dra Anelise Leal Cubas (Professora do Programa de Pós-Graduação no Mestrado em Ciências Ambientais).

Ainda no dia 19/09, às 19h30, ocorre a palestra “Cidades Saudáveis e Sustentáveis”, que contará com a participação do professor Jorge E. Viñuales (Universidade de Cambridge e fundador na área de Meio Ambiente, Energia e Governança de Recursos Naturais de Cambridge), Pablo Salas (Doutor em Economia. Universidade de Cambridge). Mediador: Dr. José Baltazar A. S. Guerra (Professor do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Administração).

No dia 20/09, o evento começa a partir as 9 horas com a premiação do Professor Inovador, e na sequencia acontecerá a palestra intitulada “Internacionalização das atividades acadêmicas: ambientes para formar um estudante global”, com a professora Dra.Luciane Stallivieri. E as sessões de pôsteres serão das 11h30 às 12h30, e a partir das 13h30 às sessões orais.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA UNISUL
 


 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal