• Jornada Satc: Um novo olhar sobre histórias em quadrinhos

    Oficina trará técnicas criativas para desenvolver uma HQ especial

Jornada Satc: Um novo olhar sobre histórias em quadrinhos

14 Ago, 2018 15:49:02 - Educação

Criciúma (SC)

Steve Ditko e Stan Lee criaram o Homem-Aranha da Marvel, Bob Kane e Bill Finger criaram o Batman, da DC Comics. No Brasil, Mauricio de Souza foi o responsável pela existência da Turma da Mônica. A trilha de comunicação da Jornada Satc, tem a missão de achar novos criadores e personagens na oficina de História em Quadrinhos (HQ).

Na oficina serão repassadas técnicas criativas de desenvolvimento, estrutura, construção do enredo e será proposta uma HQ através de um jogo desafio de criação.

“O jogo irá definir como serão os personagens e em que cenário a história irá acontecer. O desafio do aluno será desenvolver o enredo da história com os elementos selecionados a partir do jogo, propondo isso de uma forma criativa e desafiadora, buscando fugir dos HQs clássicos”, explica a professora de Fotografia e Ilustração Deise Pessi.

A Jornada Satc é um dia de descobertas, aprendizado e muita diversão. O evento, que ocorre nesta quinta-feira (16), inicia às 8h e tem previsão para terminar às 21h. Estudantes do 9º ao terceirão de escolas públicas e particulares de toda a região já se inscreveram para participar dos talks, workshops, oficinas e visitas orientadas. O objetivo é unir diversas áreas do conhecimento e estimular os estudantes a pensarem na vida profissional. Mais informações no site do evento

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE