• Jornada Acadêmica de Biomedicina vai abordar o futuro da área e suas possibilidades

Jornada Acadêmica de Biomedicina vai abordar o futuro da área e suas possibilidades

05 Nov, 2018 16:46:53 - Geral

Criciúma (SC)

A 4ª Jornada Acadêmica do curso de Biomedicina vai promover conversas sobre mercado, inovação, tecnologias e possibilidades na área da saúde. Nos dias 8 e 9 de novembro o evento vai reunir professores, estudantes e profissionais em 15 trocas de conhecimentos, entre oficinas, palestras e a 2ª Feira das Habilitações. O evento ocorre no Auditório Ruy Hülse e a palestra de abertura será ministrada às 14h30.

Em dois dias de evento, os participantes vão ter a oportunidade de aprender com profissionais e pesquisadores que são referência em todo o Brasil, como Aline Simas Gasparotto, biomédica da Santa Casa de Porto Alegre, e Raphael Rangel, do Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação. “Além de encontros com especialistas teremos conversas com docentes da Unesc de grande experiência e muito conhecimento para ser compartilhado”, frisa o coordenador do curso da Universidade, Emanuel de Souza.

Contribuição por meio do conhecimento

A Jornada Acadêmica também vai abrir as portas da Universidade para o compartilhamento do conhecimento. Os profissionais, pesquisadores e estudantes submeteram seus trabalhos e vão socializar o desenvolvimento de suas pesquisas nas mais diversas áreas da saúde. Na modalidade e-poster os três trabalhos com melhor avaliação receberão menção honrosa.

Mercado de trabalho

Com o objetivo de aproximar o acadêmico do dia a dia profissional e propor uma reflexão sobre as diversas possibilidades da Biomedicina, a Feira das Habilitações vai integrar acadêmicos de diversas fases da graduação em um dia para conversar e conhecer a os caminhos do futuro egresso. “O Biomédico é um profissional a serviço da saúde e suas áreas de atuação são muito abrangentes. A atividade tem o intuito de ampliar a divulgação das diferentes oportunidades de atuação e promover o pensamento sobre o mercado. Ao todo, o conselho regional reconhece 35 habilitações aos graduados”, explica o coordenador.

Conheça a programação

https://www.unesc.net/portal/resources/files/213/Banner%20IV%20Jornada%20Biomedicina%20%5BModo%20de%20Compatibilidade%5D.pdf

Inscrições

As vagas são limitadas e podem ser preenchidas até 6 de novembro. Para participar, o interessado deve entrar em contato com a coordenação do curso de Biomedicina, na sala 11 do Bloco S ou no telefone (48) 3431- 4523.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal