• Jorginho Mello vota a favor da cassação de Cunha

Jorginho Mello vota a favor da cassação de Cunha

13 Set, 2016 14:16:15 - Política

Florianópolis (SC)

O deputado federal Jorginho Mello votou a favor da cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha, contribuindo para a decisão contrária ao ex-presidente da Câmara dos Deputados. Os parlamentares decidiram por 450 a 10 votos contrários à Cunha. “Estamos virando uma página triste da história do parlamento brasileiro, um entulho que muito envergonhou o Congresso Nacional”, afirmou o deputado Jorginho Mello.

Cunha foi cassado por quebra de decoro parlamentar por manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobrás no ano passado. O agora ex-deputado é alvo da Operação Lava Jato. “Cunha é o grande beneficiário dos recursos geridos pelas trustes”, afirma Mello, em referência às empresas que administram fundos e bens.

Em maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, em uma decisão inédita, afastá-lo da presidência da Câmara e também suspender o seu mandato parlamentar por entender que ele estaria usando o cargo para interferir nas investigações contra ele. Cada vez mais isolado politicamente, Cunha acabou renunciando ao cargo de presidente em julho.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal