• Jogos estudantis confirmados para mês de outubro

Jogos estudantis confirmados para mês de outubro

26 Set, 2018 14:01:43 - Esporte

Içara (SC) 

O mês de outubro será agitado para os estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares de Içara.  A partir do dia primeiro a Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), realiza as disputas dos Jogos Estudantis de Içara (Joesi). A competição é dividida em duas categorias, Sub-12 e de 7 a 11 anos, o chamado Joesinho. O cerimonial de abertura está marcado para o dia primeiro de outubro, às 9 horas, no ginásio do Módulo Esportivo de Içara.

“É uma competição muito valorizada pelos professores de educação física e pelos estudantes que se dedicam aos jogos. Estamos aguardando com grande expectativa até porque sabemos da história que Joesi tem em Içara”, destacou a diretora da FMCE, Maria Tereza Chagas.

A principal competição envolvendo estudantes de Içara tem a expectativa de contar com cerca de 400 estudantes de todas as redes. Entre as modalidades em disputa estão atletismo, xadrez, tênis de mesa, voleibol, basquetebol, handebol e futsal.

De acordo com diretor de esportes da FMCE, Lucas Mendes, o Joesi Sub-12 ocorre de primeiro a oito de outubro e o Joesinho, competição envolvendo alunos de sete a 11 anos, será disputado de 16 a 22 de outubro. “Em relação ao Joesinho é importante ressaltar que a competição é divida em duas categorias, uma com alunos de sete a nove anos e outra com alunos de dez e 11 anos”, explicou.

A competição Sub-12 do Joesi contará com a participação de dez escolas, já as disputas dos alunos de sete a 11 anos envolverá a participação de 18 unidades de ensino.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança