• Jogos educativos sobre dengue são entregues a estudantes

Jogos educativos sobre dengue são entregues a estudantes

22 Nov, 2016 16:06:40 - Saúde

Siderópolis (SC)

A Vigilância Epidemiológica de Siderópolis entregou aos estudantes da rede pública cerca de 100 tabuleiros com jogos educativos com informações sobre cuidados e combate à dengue. O material foi fornecido pela Secretaria de Estado da Saúde, que coordena o Programa de Combate à Dengue nos municípios. Nessa etapa foram beneficiadas crianças do 3º e 4º ano de quatro escolas da rede pública. Além dos estudantes, que podem levar os tabuleiros para casa e jogar com os pais, as escolas também receberam alguns exemplares para recreação com todos os alunos.

“São tabuleiros educativos com casas de avançar e que podem ter a participação de até quatro pessoas. De maneira lúdica são repassadas informações sobre todos os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, destacou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Siderópolis, Jaqueline Elias.

No mês de dezembro a Vigilância Epidemiológica de Siderópolis deve adquirir cerca de 1,5 mil novos tabuleiros e fazer a distribuição para todos os estudantes do 1º ao 6º ano de todas as escolas do município.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE