• Jogos disputados marcam Estadual de Basquete em Criciúma

Jogos disputados marcam Estadual de Basquete em Criciúma

30 Abr, 2019 14:32:05 - Esporte

Criciúma (SC)

As jovens atletas da Satc/FME de basquete não tiveram trégua no fim de semana. As equipes sub-17 e sub-19 encararam mais uma etapa do Campeonato Estadual da modalidade e receberam as fortes equipes do oeste catarinense. Os jogos foram disputados no ginásio 1 da Satc.

No primeiro jogo, realizado na sexta-feira (26) à noite contra Abasmo de São Miguel do Oeste, o time visitante levou a melhor, vencendo por 61 a 57. No domingo (28), na segunda partida do sub-17, veio a vitória da Satc/FME contra Chapecó por 49 a 42. O jogo entre a equipe sub-19 e Chapecó foi vencido pelo time visitante por 48 a 52.

“Os times do Oeste vêm com uma pegada diferente, mais forte. São jogos truncados, difíceis de jogar, mas que trazem um aprendizado também diferenciado”, explicou a técnica Luana Minotto. A avaliação geral é que as equipes criciumenses aprenderam muito, se posicionando melhor em campo e se fortalecendo.

O próximo desafio pelo Estadual inicia já na sexta-feira (3). As equipes sub-12, sub-13 e sub-17 seguem para Florianópolis. Na sexta enfrentam o time do Avaí. Já no sábado o desafio é contra o Grande Florianópolis. “O Estadual é um campeonato longo, por isso temos que manter a regularidade e buscar a classificação”, ressaltou Luana.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE