• Jogo eletrônico desenvolvido na Satc desperta lógica nas crianças

    Brinquedo elaborado por acadêmicos ativa o raciocínio e a curiosidade nos pequenos.

Jogo eletrônico desenvolvido na Satc desperta lógica nas crianças

27 Jun, 2016 00:00:00 - Educação

Criciúma (SC)

 

Um circuito eletrônico unido a componentes de madeira virou um brinquedo educativo nos laboratórios da Faculdade Satc. Com conceitos da engenharia aplicada a soluções didáticas, a instituição criou um jogo lógico que prende a atenção das crianças e desperta a curiosidade. O projeto elaborado por acadêmicos de Engenharia Mecatrônica está em fase de finalização e será usado com alunos das séries iniciais da Satc.


“Fizemos uma releitura dos jogos de montagem infantis tradicionais com a tecnologia, é a engenharia aliada à educação”, destacou o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da Faculdade Satc, João Mota Neto.


O jogo possui um tabuleiro que simula uma estrada com diversas direções. A criança cria o direcionamento com peças de montar elaborando um trajeto a ser seguido. Ao ligar o equipamento, um carrinho fará o percurso exatamente como o escolhido pelo aluno. O brinquedo foi feito todo, das peças aos circuitos, na Satc.


“Os acadêmicos precisam gerar um produto ao final da disciplina e saiu um jogo lúdico capaz de estimular o raciocínio lógico dos pequenos”, concluiu Mota. O projeto é desenvolvido pelos acadêmicos Edson Biachini, Gustavo Pedro de Freitas, Júnior Cândido e Victor Grassi.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE