• Joesinho: Oficializada abertura da competição escolar em Içara

Joesinho: Oficializada abertura da competição escolar em Içara

17 Out, 2019 16:44:11 - Esporte

Içara (SC)

Os Joguinhos Estudantis de Içara, popular Joesinho, chegou a sua décima oitava edição. A abertura oficial dos jogos foi oficializada pelo Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), na manhã desta quinta-feira, dia 17, em cerimonial no Módulo Esportivo. O evento apresentou as 15 escolas da rede municipal, estadual e particular que compõe as disputas neste ano. A competição envolverá aproximadamente 450 alunos de faixa etária entre sete e 11 anos.

Em seu discurso, que declarou aberta a competição, o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, fez questão de enaltecer o esporte de Içara que apresenta resultados positivos em várias modalidades e reconheceu que a estrutura física para o esporte necessita de melhorias. “Temos um ginásio da década de 70 e um novo ginásio é uma das principais demandas em Içara. O projeto está pronto, aguardando apenas algumas questões burocráticas para resolução, mas já está inclusive em processo licitatório e deve ficar pronto no próximo ano”, ressaltou.

Handebol, futsal, futebol suíço, voleibol, basquete, atletismo, xadrez e tênis de mesa, nos naipes masculino e feminino, serão as modalidades em disputa. “É uma oportunidade para nossas crianças iniciarem a vida esportiva, desejamos que o Joesinho seja um sucesso e que todos possam desfrutar desse momento de lazer e competitividade”, declarou o presidente da FME, Eduardo Simão Silva.

A FME pretende finalizar a competição no próximo dia 29. “Esperamos que todos se saiam muito bem e que nossa escola possa conquistar um grande resultado”, colocou o aluno do quinto ano da Escola Maria Arlete, José Otávio Ferreira Spricigo.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE