• Joesi é aberto oficialmente em Içara

Joesi é aberto oficialmente em Içara

13 Abr, 2018 14:22:41 - Geral

Içara (SC)

A 37ª edição dos Jogos Estudantis de Içara (Joesi) foi aberta oficialmente com uma cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, dia 13, no ginásio Erginio Januário Borges, Módulo Esportivo.

A competição reúne cerca de 450 alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino. Serão sete modalidades em disputa, entre elas o futsal, handebol, vôlei, basquete, tênis de mesa, xadrez e atletismo, nos naipes masculino e feminino. A primeira modalidade será o futsal masculino. No ato de abertura, a
s delegações acompanharam a trajetória do fogo simbólico, pelas mãos das alunas/atletas Ana Beatriz Augustino Leacina, da Escola Quintino Rizzieri e Adriele Francisco, da Escola Antonio Colonetti. As atletas conduziram a tocha no ginásio do Complexo Esportivo Módulo João Ramos Roussenq e acenderam a pira dos Joesi 2018. O juramento ficou a cargo do aluno/atleta Kauan Mariani Ferreira, da Escola Angelo Zanelato.

“Os Joesi proporcionam muita adrenalina para nossos alunos, pois desperta em cada um o espírito de competitividade, tanto nós, quanto eles aguardamos que seja uma competição de grande sucesso”, colocou a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), Maria Tereza Chagas. Representando o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, a primeira-dama, Ceneli Freitas Gastaldon também participou da cerimônia. “É um momento em que as escolas mostram as suas potencialidades esportivas e isso destaca o trabalho realizado pelos professores e diretores das escolas”, destacou.

O vice-prefeito de Içara Sandro Giassi Serafim foi o responsável por declarar aberto os jogos em Içara. “Os Joesi fazem parte da história de muitos içarenses. Esse tipo de competição faz com que o alunos, através da disciplina, dedicação e espírito esportivo, possam alcançar outros sonhos, outras competições como hoje acontece com o karatê, com o xadrez e outras modalidades que Içara está tendo destaque”, frisou. O campeão geral da competição receberá a Taça Dauro Jorge Daré, uma homenagem ao professor que faleceu vitima de acidente de trânsito. Os jogos encerram no dia 20 de abril.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE