• João Abílio confere pavimentação e articula obra complementar

João Abílio confere pavimentação e articula obra complementar

12 Dez, 2016 16:13:18 - Política

Araranguá (SC)

O vereador reeleito João Abílio Pereira (PRB) esbanja alegria com a pavimentação asfáltica da ARA-245, popularmente chamada de Acesso Sul. Na tarde desse sábado, dia 10, ele esteve conferindo o panorama dos trabalhos. A primeira parte da obra, abrangendo 2.251,86 metros, está praticamente concluída. Falta fazer detalhes como as obras a implantação da sinalização viária e pintura da pista.

Pereira participou de várias reuniões e reivindicou junto ao Governo Municipal a execução dessa obra. De tanto insistir e mobilizar a comunidade, o sonho está transformando-se em realdade. No local houve um investimento de 3,4 milhões provenientes do Governo Estadual, captados pela prefeitura via Fundo de Participação dos Municípios (Fundam), mais o acréscimo de R$ 300 mil do município. "É uma conquista histórica para os moradores. Essa pavimentação representa melhor qualidade de vida. O excesso de poeira impedia que roupas fossem estendidas no varal, dificultava a manutenção da limpeza e causava mal estar. Com a pavimentação, ocorreu uma valorização dos imóveis. Além disso, o trafego de veículos foi favorecido e a tendência é que tenhamos uma nova alternativa viária no município", observou o vereador.

Embora celebre a primeira fase da obra, o vereador João Abílio Pereira disse que já iniciou articulações visando a execução da segunda etapa da pavimentação. "esse complemento é importante. Vai permitir acesso asfaltado da BR-101 até a ponte sobre o Arroio Sangradouro, limite geográfico com Balneário Arroio do Silva”, revelou.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal