• JM finaliza Plano de Turismo e tem nova diretoria no Comtur

JM finaliza Plano de Turismo e tem nova diretoria no Comtur

17 Abr, 2019 14:46:56 - Geral

Jacinto Machado (SC)

Uma noite voltada ao turismo. Assim foi a reunião de apresentação do novo Plano de Desenvolvimento Turístico de Jacinto Machado e posse da nova diretoria do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), na terça-feira, 16.

Como fechamentos dos trabalhos, a professora Ana Lúcia de Lima fez um apanhado de todo o levantamento realizado através de duas oficinas. “Os dados apontados neste plano foram elencados por vocês em dois encontros diferentes. Com base nesses dados é que formatei o plano de turismo de Jacinto Machado”, afirmou.

Entre as informações levantadas destaca-se o número de potenciais naturais identificados no município. Ao todo, 25 pontos possuem beleza natural e podem vir a ser transformado em um produto turístico. Atualmente seis deles já possuem esta formatação. “Foi um grande prazer poder contribuir com o planejamento turístico dessa cidade e agora vem a parte de por em prática”, completou Ana.

Os novos integrantes do Conselho de Turismo assumiram oficialmente o posto em que estão à frente por dois anos. Por unanimidade o policial e condutor turístico Marcelo Pícolo foi eleito presidente do Comtur. “Vamos trabalhar unidos para contribuir com o desenvolvimento do turismo de Jacinto Machado”, frisou.

O secretário de Turismo José Carlos Zanatta, o Zecão, parabenizou a todos e reforçou o compromisso de realizar o plano de ação com as metas do planejamento desenvolvido junto com a comunidade. “Temos várias ações em andamento e outras para serem realizadas e tenho a certeza que unidos, alcançaremos o nosso objetivo”. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança