• JJ Guimarães: da tradição à estreia na semifinal

JJ Guimarães: da tradição à estreia na semifinal

31 Out, 2019 08:07:14 - Esporte

Içara (SC)

Um dos times com mais participações na Copa Via Sports de Fut 7 é a equipe do JJ Guimarães, de Içara. Das quatro edições da competição regional, o plantel esteve presente em três. Apenas em 2018 ficou de fora. Mas, indo além da tradição, na edição deste ano a equipe conseguiu uma façanha: ficar entre os quatro melhores e segue na briga pelo inédito título.

“Estamos em nossa terceira participação porque consideramos a Copa Via Sports uma competição com bastante visibilidade e muito bem organizado. Isso nos atrai. Nas duas participações anteriores, uma chegamos às quartas, mas outra ficamos ainda na primeira fase. Agora conseguimos essa semifinal”, destaca o responsável pela equipe, Cleiton Silva. Ele também está na lista de atletas.

A campanha da equipe está sendo bem regular. Em cinco jogos disputados até o momento, foram três vitórias, um empate e somente uma derrota. E este único revés na competição este ano, foi registrado no jogo de estreia. “Quando entramos no campeonato, esperávamos fazer uma boa campanha e conseguir ir longe. O time é muito qualificado e o entrosamento está sendo fundamental, já que sempre estamos jogando junto”, pontua.

A trajetória do JJ Guimarães nesta edição iniciou na segunda rodada, já que cumpriu folga obrigatória na primeira rodada. Começou perdendo para o atual vice-campeão – e única equipe que segue com 100% de aproveitamento -, GE Gesso, por 2 a 1. Depois, bateu o Garra FC, por 3 a 0; Nordeste FC, por 5 a 3; e fechou a primeira fase com 4 a 2 diante do EC Renascer. Nas quartas de final, por vez, empatou em 2 a 2 com o atual campeão, o EC Entre Amigos, avançando com a vantagem que tinha devido a melhor campanha.

Confronto na semifinal

O JJ Guimarães buscará continuar ampliando sua história no próximo sábado, dia 2, quando entra em quadra pela semifinal da competição regional. E o compromisso será diante do Ajax FC, de Forquilhinha. O embate está previsto para que tenha início às 18 horas e será realizado no gramado sintético do Centro Esportivo e Social Via Sports, no bairro Poço Oito, em Içara.

“Com certeza teremos um jogo muito pegado, onde as duas equipes devem jogar para frente. Com isso, devemos ter um jogo que será decidido nos detalhes”, elenca o coordenador da equipe. Na semifinal, não haverá vantagem. Desta forma, se não houver vencedor no tempo normal, o finalista será conhecido através de cobranças de pênaltis.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE