• Jiu-Jitsu entra no Jogos Abertos de Santa Catarina

    Professor e Coordenador do projeto Fabricando Campeões de Balneário Rincão acompanhou o lançamento dos Jogos

Jiu-Jitsu entra no Jogos Abertos de Santa Catarina

27 Mar, 2018 15:51:04 - Esporte

Balneário Rincão (SC)

O professor e coordenador do Projeto Fabricando Campeões de Balneário Rincão, Sidney Santos, conselheiro da Federação Catarinense de Jiu-jitsu, acompanhou o lançamento dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Caçador. O professor esteve no lançamento representando a modalidade de Jiu-jitsu, que foi incluído nos jogos. Neste ano, a modalidade será disputada como exibição. “Este foi um momento muito esperado, pois estamos há 15 anos fazendo projeto para a inclusão do Jiu-jitsu nos jogos”, destacou Santos.

Segundo o professor, a entrada da modalidade recebeu o apoio do presidente da Federação Catarinense de Jiu-jitsu Paulo Henrique Duarde, do prefeito de Caçador Saulo Sperotto, e do presidente da FME de Caçador Enemir Corozzola. Também os integrantes da Fesporte foram favoráveis a iniciativa. O JASC 2018 ocorrerá em Caçador de 6 a 16 de setembro.  A administração dos projetos Esportivos do Balneário Rincão, já se manifestou em enviar seus atletas para o JASC, para a representação do município no evento.

Primeiros resultados

Os primeiros resultados do Projeto Fabricando Campeões já foram contabilizados. Atletas do Balneário Rincão, que estiveram na disputa do Campeonato Catarinense de Jiu Jitsu, conquistaram cinco medalhas. Um dos destaques foi o atleta Celso Fernandes, que foi campeão da categoria Azul Máster Pesado. “Estamos no início do projeto, mas já colhemos ótimos frutos'' ressalta o técnico Jônatas Rocha. O projeto tem o incentivo da prefeitura de Balneário Rincão e da Secretaria Municipal de Educação.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE