• JI realiza mais uma edição do Destaque Rinconense

JI realiza mais uma edição do Destaque Rinconense

15 Dez, 2017 13:47:11 - Variedades

Içara (SC)

No último sábado (25/11), na Sociedade Recreativa Ipiranga, Centro de Içara (SC), ocorreu a 19ª edição do Destaque Içarense e o 5° Destaque Rinconense. A animação ficou por conta da Banda Dallas, enquanto o  chef Valdir Damiani Alves foi o responsável pelo jantar.  Antônio Carlos Cargnin Sobrinho foi o apresentador. 

Na oportunidade, foram premiados empresários, políticos, entidades comerciais e filantrópicas, entre outros seguimentos que se destacaram no ano de 2017 em Içara (SC) e Balneário Rincão (SC).

FOTOS FOTO AXÉ

DESTAQUES RINCONENSES 2017


ACADEMIA DE ARTES MARCIAIS - ACADEMIA DO LEÃO



A Equipe Leão Team de Muay Thai está há nove anos ensinando artes marciais em Balneário Rincão (SC). E também conta com uma academia em Criciúma (SC). A equipe é coordenada pelo professor Joelson da Silva Dominoni, o Leão, e os instrutores são a esposa Evani e o filho Arthur. A academia já formou atletas que conquistaram  no Campeonato Brasileiro uma medalha de ouro, duas  pratas e um bronze. Também conta com 15 campeões catarinenses e oito vice-campeões. Leão, por quatro anos consecutivos, fez parte da arbitragem principal do card de lutas em Brasília (DF).

ADVOGADO - VALTER SCHAEFFER MEHRET



Natural de Santa Maria (RS), Valter Schaeffer Mehret é formado em Direito, desde 1988, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná e mantém um escritório de Advocacia na Avenida Leoberto Leal, em Balneário Rincão (SC). Também foi assessor jurídico da Câmara Municipal. É casado com Giovana e tem uma filha, Evelyn Micheli. Há muitos anos exerce a profissão de forma voluntária, junto a Associação Beneficente das Mulheres do Mirassol e nas Associações de Moradores do Balneário Rincão. É escolhido destaque pela quinta vez.

CHEF - VALDIR DAMIANI ALVES



Casado com Cleonice Alves e pai de dois filhos Valdir é natural de Tramandaí (RS). Coordenou o Departamento de Esportes da Prefeitura do Balneário Rincão e é presidente da Liga Esportiva do Sul Catarinense (LESC). Especialista em Paella o chef é responsável pela gastronomia espanhola em Balneário Rincão (SC), Içara (SC) e cidades vizinhas. Paella é um prato à base de arroz, típico da gastronomia espanhola, que pode ser preparado com carnes brancas e frutos do mar. Chef Valdir foi o responsável pelo jantar do Destaque Rinconense.

CONSERTO DE ELETRODOMÉSTICOS - METALTEC ASSISTÊNCIA TÉCNICA



De propriedade de Davi Ramos Aques a Metaltec Assistência Técnica funciona na Rodovia Estadual Paulino Burigo (SC-445), no Bairro Pedreiras, em Balneário Rincão (SC). A empresa é especializada em consertos de ferramentas e eletrodomésticos de várias marcas. Davi tem diploma de eletricista  residencial e predial do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e prestou serviços terceirizados para a Celesc. Também realizou manutenção de máquinas na construção do Presídio Sul,em Criciúma (SC). É casado com Daniela e pai de Vinicius.

CORRETOR DE IMÓVEIS - PAULO ROBERTO CARDOSO



Em 1992 Paulo Roberto Cardoso iniciou a atividade no ramo imobiliário na cidade de Içara (SC), com a Paulo Cardoso Imobiliária (PCI) e desde então vem realizando um trabalho com sucesso. Há 16 anos abriu uma filial em Balneário Rincão (SC). Cardoso tem orgulho em fazer parte do desenvolvimento das duas cidades. São 23 a-nos de serviços prestados no setor de vendas de imóveis, possibilitando aos clientes a oportunidade de ad-quirir o primeiro em sonhado imóvel. A empresa está localizada na Avenida Leoberto Leal, Centro do Município.

DEPUTADO ESTADUAL - LUIZ FERNANDO CARDOSO (PMDB)



Luiz Fernando Cardoso (PMDB),mais conhecido pelo apelido de infância de Vampiro, é casado e formado em Direito é casado e tem uma filha. Se licenciou do cargo de deputado para assumir a Secretaria Estadual do Departamento de Infraestrutura do Governo de Santa Catarina, onde vem executando a função com ma-estria. Natural de Criciúma (SC), Vampiro, é formado em Direito, foi titular da Secretaria de Desenvolvimento Regional  (SDR) de Criciúma (SC), hoje Agência de Desenvolvimento Regional. Teve participação na liberação de recursos para asfaltar o acesso até a Barra Velha.

DESTAQUE DO LEGISLATIVO - JORGE LUIZ DA COSTA (PSC)



Nas eleições municipais de 2016 Jorge Luiz Amorin da Costa foi eleito pelo Partido Social Cristão (PSC) com 509 votos. Em 2017 assumiu a presidência da Câmara Legislativa, gestão 2017/2019, onde prima pela transparência. Ele é empresário do ramo de terraplenagem em Balneário Rincão (SC). “Tenho como exemplo o meu pai José Amorim da Costa, o Zé Mosquito, tanto nos negócios quanto na política, onde a palavra vale mais que qualquer documento. Fui eleito para ser um fiscalizador do povo, vou continuar trabalhando com seriedade e dedicação”, comenta Jorge.

DESTAQUE DO PMDB - EVERALDO PEDRO FELIPE



Natural de Balneário Rincão (SC), casado com Senir Felipe e pai de cinco filhos, Everaldo Felipe, como líder comunitário do Bairro Urussanga Velha, foi presidente da Associação de Pais e Professores (APP) e está sempre envolvido com as atividades na localidade. Diácono da Assembleia de Deus, já foi líder de jovens. Atualmente é segundo obreiro de Urussanga Velha, em Rincão. Felipe que foi assessor na Câmara Municipal de Balneário Rincão (SC) se elegeu vereador da bancada do Partido do Movimento Democrático (PMDB) com 360 votos.

DESTAQUE DO PSB - JOSÉ AUGUSTO DE FREITAS 



Nascido em Porto Alegre (RS), José Augusto Freitas é formado em Direito desde 2008, pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – (Unesc), e Pós Graduado em Direito Eleitoral pela Universidade Anhanguera, em 2011. Manteve escritório de advocacia em Balneário Rincão  (SC) entre 2011 e 2014. Também foi Procurador no Município de Criciúma entre 2014 a 2016. É presidente do Partido Socialista Brasileiro de Balneário Rincão desde 2013, e transformou o PSB no quarto maior partido em número de filiados no Balneário Rincão. Atualmente é assessor jurídico da Câmara Legislativa de Rincão. 

EMPREITEIRA - EMPREITEIRA FORTES



A empresa atua no ramo de construção civil, com credibilidade e comprometimento com os clientes buscando realizar as obras com responsabilidade se baseando nos princípios morais e éticos. A satisfação dos clientes é resultado da eficiência da empresa. A empreiteira, de propriedade de Ivan Pereira Fortes, está localizada na Avenida Projeta do Loteamento Ana Cândida, na Zona Norte de Balneário Rincão (SC). No momento de construir ou reformar entre em contato com a Empreiteira Fortes, através dos telefones 99698-8171 e 99136-7096.

ENTIDADE ASSISTENCIAL - PASTORAL DA CRIANÇA DE VILA NOVA



Fundada em 22 de junho de 1987 a Pastoral da Criança da Paróquia São Miguel, localizada no Bairro Vila Nova, em Içara (SC), vem atendendo famílias pobres, distribuindo multimistura paras crianças, e as gestantes carentes recebem enxovais. A presidente é Nair Sartor Calegari. O foco é atender a camada mais pobre da população de Içara (SC) e Balneário Rincão (SC), sob a mística da Palavra do Senhor: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10). Ela escreveu o livro “30 anos de amor à vida: Pastoral da Criança – Memórias da Paróquia São Miguel Arcanjo”.

ENTIDADE DE SEGURANÇA - CONSELHO DE SEGURANÇA (CONSEG)



O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) foi fundado em 2003 com o objetivo de discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança nas comunidades, desenvolvendo, junto com outros órgãos, campanhas educativas na cidade litorânea. O presidente é Gilberto Taraskevicius que está no segundo mandato da gestão 2016/2018. Ele atua em ações comunitárias e solidárias em Rincão, principalmente junto a população da terceira idade, coordenando o Conselho Municipal do Idoso.

FARMÁCIA - FARMÁCIA PARANÁ



De propriedade de Dauro Ghelere, farmacêutico e bioquímico com pós-graduação em Farmacologia Clinica, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado em Gestão, Marketing e Atenção Farmacêutica, pela Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A farmácia está localizada na Rua Paraná, no Centro do Balneário Rincão (SC), e os proprietários priorizam um atendimento de qualidade aos clientes. É natural de São Miguel do Iguaçu (PR), residente no Balneário Rincão (SC), casado com a bioquímica Tânia Mara e tem dois filhos.

FARMACÊUTICO - DAURO GHELLERE 



Formado e pós-graduado em Farmacologia Clínica, pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Gestão, Marketing e Atenção Farmacêutica pela Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, o farmacêutico Dauro Ghelere reside há 19 anos em Balneário Rincão (SC). É proprietário da Farmácia Paraná, situada na área central de Balneário Rincão (SC). O estabelecimento faz parte da Rede Farma e Farma que é exclusivamente de proprietários de farmácias espalhadas pelo país. Ele divide a premiação com os colaboradores.

IMOBILIÁRIA - NATUREZA IMÓVEIS



A Natureza Imóveis, situada na Avenida Leoberto Leal, n° 1.597, Centro de Balneário Rincão, de propriedade de Vilmar Gueri-no Savaris, natural de Treviso (SC), está há nove anos prestando atendimento de qualidade no Município, com ajuda de Carlos Alberto Silva e Gilson Freitas, ajudando no crescimento econômico da cidade. A imobiliária tem como referência específica na venda, aluguel e construção de imóveis, buscando prestar um serviço de qualidade aos clientes sempre prevalecendo pela honestidade e transparência.

GRUPO DA MELHOR IDADE - GRUPO DE AMIGOS DA MELHOR IDADE



A entidade da melhor idade foi fundada em 2012 para que as pessoas idosas tivessem um local para rever amigos e se divertir com jogos, brincadeiras, participando de bingos e almoços comunitários. O Grupo de Amigos da Melhor Idade (Gami), que é presidido pela Maria Cunha, além de viajar, tem realizado campanha em favor das crianças mais carentes do bairro através do projeto com a Pastoral da Criança. O grupo de idosos faz doações de pães e roupas e também participam de trabalhos de artesanatos e de ginásticas.

LÍDER COMUNITÁRIO - EVERALDO PEDRO FELIPE



Natural de Urussanga Velha, em Balneário Rincão (SC), Everaldo Pedro Felipe, foi Presidente da Associação de Pais e Professores da comunidade. Diácono da Igreja Assembleia de Deus exerce a função de obreiro na localidade onde reside. Está no primeiro mandato de vereador em Balneário Rincão (SC). Ele é casado com Senir e tem cinco filhos: Sabrina, Gabriela, Tiago, Pedro e João Vitor. Everaldo agradece, mais uma vez, ter recebido o Destaque Rinconense, e divide a premiação com os moradores de Urussanga Velha, onde reside há muitos anos.

LOCAÇÃO DE IMÓVEIS - DUDA IMÓVEIS



Fundada em 1984 por José Mondardo a Duda Imóveis oferece segurança, credibilidade e atendimento diferenciado a quem deseja alugar, vender ou comprar um imóvel na cidade, na praia ou no campo. Tradição e bons negócios que fazem da imobiliária a maior do sul de Santa Catarina com oito agências, estando presente nas cidades de Criciúma (SC), Cocal do Sul (SC), Içara (SC), Balneário Rincão (SC), Palhoça (SC) e Florianópolis (SC). A matriz está localizada em Criciúma (SC). Dhieini Bez Batti representou a Duda Imóveis no evento.

PAPELARIA - PAPELARIA MUNDO MÁGICO



A papelaria, de propriedade do casal Cléber dos Santos Duarte e Juliana Rocha Souza, a foi inaugurada em 2014 sentindo a necessidade de suprir o segmento com uma variação de produtos (para presentes, materiais escolares e produtos de armarinho) em Balneário Rincão (SC). Após dois anos funcionando na Avenida Leoberto Leal se mudou para a Rua Paraná, ao lado da Farmácia Paraná visando atender melhor aos clientes com um mundo de opções de compras. O casal Cléber e Juliana agradecem a indicação do Destaque Rinconense 2017.

PARTIDO POLÍTICO - PMDB



O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) presidido pelo vereador Mauri Joventino Viana, cresceu muito nos últimos dois anos e hoje conta com cerca de 1.000 fi-liados, sendo a maior sigla de Balneário Rincão (SC). Nas últimas eleições sigla elegeu três vereadores no Legislativo rinconense. Nascido no Bairro Barra Velha, em Balneário Rincão, Viana está no segundo mandato de vereador. Foi presidente da Associação de Moradores de Barra Velha e presidiu a Câmara Legislativa Municipal de Rincão (SC). É comerciante no ramo alimentício.

SALÃO DE BELEZA - OUSADIA SALÃO DE BELEZA



O estabelecimento, de propriedade de Albertina Borges, a Tian, atende há 10 anos em Balneário Rincão (SC). Com vários cursos no currículo Albertina está sempre se atualizando na área de beleza. O salão é um estabelecimento comercial frequentado basicamente pela classe feminina e cuja especialidade é lidar com tratamentos cosméticos que aprimorem a aparência das mulheres rinconenses. Em anexo ao salão de beleza funciona uma loja de roupas femininas. O estabelecimento está situado na Rua Paraná, Centro de Balneário Rincão (SC).

SUPERMERCADO - ABIMAR SUPERMERCADOS



Em 28 de abril de 1980 o casal Abílio Custódio (em memória) e Maria Amélia da Silva, com auxílio dos filhos José, Custódio e Donizete inaugurou um mercado, em Pedreiras. Anos depois passou a se denominar Abimar Supermercado e conta com filial em Içara (SC) e Araranguá (SC). Graças a fruto de muito trabalho e empenho do grupo Abimar, nos anos de 2012 e 2013 a empresa alcançou um feito  engrandecedor, pois foi considerado pelos clientes e pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) o supermercado de porte médio mais admirado do Sul de SC.

UNIVERSIDADE - UNESC



A Fucri foi criada em 22 de junho de 1968, pe-la lei municipal n° 697, com cursos para o Magistério e de cunho comunitário. A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) foi fundada em 17 de junho de 1997, e tem a Fucri como mantenedora. A Unesc é uma Universidade comunitária que possui as bases sustentada pelo Ensino, Pesquisa e Extensão. A reitora da Unesc é a professora Dra. Luciane Bisognin Ceretta. A missão da Universidade consiste em "educar, por meio do ensino, pesquisa e extensão, para promover a qualidade e a sustentabilidade do ambiente de vida". Mira Dagostin recebeu o prêmio.

VEREADOR MAIS ATUANTE - MAURI JOVENTINO VIANA (PMDB)



Eleito em 2012 com 392 votos Mauri Viana se manteve na Câmara Municipal para um mandato de mais quatro anos ao receber 359 votos nas eleições de 2 de outubro de 2016. Em comum acordo com os demais vereadores foi eleito presidente do Poder Legislativo  em Balneário Rincão (SC). Comerciante há muitos anos na localidade de Barra Velha, Viana sempre esteve envolvido nas atividades da comunidade. Participou  ativamente da comissão de emancipação de Rincão, e por mais de uma vez foi presidente da Associação de Moradores de Barra Velha. 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE